Discurso durante a 108ª Sessão Especial, no Senado Federal

Esclarece que a proposta do Senador Sérgio Guerra contribui com o trabalho da Mesa Diretora na investigação das irregularidades na administração do Senado.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Esclarece que a proposta do Senador Sérgio Guerra contribui com o trabalho da Mesa Diretora na investigação das irregularidades na administração do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 01/07/2009 - Página 28805
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, PROPOSTA, AUTORIA, SERGIO GUERRA, MARISA SERRANO, SENADOR, CRIAÇÃO, COMISSÃO, INVESTIGAÇÃO, DENUNCIA, IRREGULARIDADE, ADMINISTRAÇÃO, SENADO, CONTRIBUIÇÃO, TRABALHO, MESA DIRETORA, IMPORTANCIA, LICENÇA, PRESIDENTE, CONGRESSO NACIONAL, PERIODO, APURAÇÃO, GARANTIA, ISENÇÃO.

            O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apenas quero esclarecer que a proposta levada pelo Presidente Sérgio Guerra e pela Vice-Presidente do nosso Partido, Senadora Marisa Serrano, ao Senador José Sarney, de jeito algum, excluía V. Exª ou a autoridade de V. Exª ou de qualquer outro membro da Mesa.

Ela apenas propunha, tal qual se fez nessa proveitosa comissão anti-crise, algo que seria mais drástico, porque, em auxílio à Mesa e com a ausência do Senador José Sarney, o que garantiria isenção às investigações, proceder-se-ia à investigação de tudo que fosse escaninho da Casa. Mas não houve, de forma alguma, a intenção do Senador Sérgio Guerra de excluir V. Exª. Ao contrário, a intenção era a de se colocar mais responsabilidade em cima de figuras ilustres de cada partido desta Casa, que teriam como contribuir para que se fizesse a mais absoluta e a mais completa investigação.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/07/2009 - Página 28805