Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Repúdio à conduta dos Senadores Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy em defesa do Jornalista Fábio Zanini autor da matéria que denúncia a prática de nepotismo no Senado e que cita o nome de S.Exa.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).:
  • Repúdio à conduta dos Senadores Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy em defesa do Jornalista Fábio Zanini autor da matéria que denúncia a prática de nepotismo no Senado e que cita o nome de S.Exa.
Publicação
Publicação no DSF de 09/07/2009 - Página 31020
Assunto
Outros > IMPRENSA. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).
Indexação
  • REPUDIO, CONDUTA, ALOIZIO MERCADANTE, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, DEFESA, JORNALISTA, AUTOR, ARTIGO DE IMPRENSA, FALTA, VERDADE, CITAÇÃO, NOME, ORADOR, MANUTENÇÃO, NEPOTISMO, SENADO, CRITICA, AUSENCIA, EMPENHO, CONGRESSISTA, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).

            O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, estou fazendo uso da palavra de novo, porque quero deixar registrado aqui minha decepção com o Senador Aloizio Mercadante, Líder do PT, e com o Senador Eduardo Suplicy, figuras que aprendemos - quem não estava ainda nesta Casa - a respeitar, pela imprensa, pela televisão.

            Meu repúdio à atitude deles em defesa de um jornalista que, usando de uma maneira antiética a sua profissão, faz uma matéria contra o Senado Federal e inclui meu nome nessa matéria, indevidamente e caluniosamente.

            Então, quero dizer ao Sr. Suplicy e ao Sr. Mercadante que, para eles manterem a pele deles limpa, lá em São Paulo, não precisam estar dando apoio, viu Sr. Suplicy? Não precisa estar dando apoio ao jornalista e ficando contra os seus colegas aqui, porque o senhor deveria primeiro nos ouvir para ver se o jornalista tem ou não razão. E, para se defenderem, porque o jornalista é do seu Estado e é do PT, vocês veem para cá tentar, com a figura de projeção nacional que vocês têm, fazer com que pessoas como eu, que não sou conhecido neste País, fiquemos sem crédito dentro da Casa.

            Então, registro meu repúdio com veemência, Sr. Presidente, com indignação. E quero dizer que os senhores não são mais olhados por mim como eram olhados antes, com o respeito que eu tinha pelos senhores, porque os senhores, para salvar a própria pele, indignificam pessoas como as citadas nesta reportagem.

            E também, Sr. Presidente, só para acrescentar a essa minha decepção, são duas figuras que deveriam estar na linha de frente a favor da CPI da Petrobras, já que são figuras tidas como sérias e honestas, e não estarem protegendo essa empresa, que está cheia de corruptos, cheio de produtores de caixa dois. Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/07/2009 - Página 31020