Discurso durante a 135ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de Aplauso ao trigésimo oitavo Encontro Nacional de Indústria de Cerâmica Vermelha, que está sendo realizado em Belém, e posterior envio de requerimento.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de Aplauso ao trigésimo oitavo Encontro Nacional de Indústria de Cerâmica Vermelha, que está sendo realizado em Belém, e posterior envio de requerimento.
Publicação
Publicação no DSF de 20/08/2009 - Página 37554
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • LEITURA, REQUERIMENTO, ELOGIO, OCORRENCIA, ENCONTRO, AMBITO NACIONAL, PRODUTOR, CERAMICA VERMELHA, SAUDAÇÃO, AUTORIDADE, SETOR, APRESENTAÇÃO, DADOS, DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, ATUAÇÃO, SINDICATO, ESTADO DO PARA (PA), AMPLIAÇÃO, PRODUÇÃO, TIJOLO, TELHA, CONSTRUÇÃO, LABORATORIO, MELHORIA, QUALIDADE.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é apenas para ler o requerimento que encaminhei à Mesa.

Requeiro, nos termos do artigo 222 do Regimento Interno, ouvido o Plenário, que seja consignado nos Anais do Senado Voto de Aplauso ao 38º Encontro Nacional de Indústria de Cerâmica Vermelha [que acontece em Belém, e teve a sua abertura hoje pela manhã].

Requeiro ademais que este voto seja levado ao conhecimento das seguintes autoridades: Sr José Conrado Azevedo dos Santos, Presidente da Fiepa (Federação das Indústrias do Estado do Pará); Diretor-Superintendente do Sebrae/PA, Sr. Sebastião Miranda Filho; Presidente da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), Sr. Luis Lima; Presidente do Sindicer São Miguel do Guamá e Região do Pará, Sr. Raimundo Barbosa.

         É importante esse Encontro, Senador Marconi Perillo, porque São Miguel do Guamá é hoje um Município polo da indústria de cerâmica vermelha do nosso Estado. Até algum tempo atrás, há alguns anos, o Pará era importador de cerâmica vermelha, inclusive do Piauí, do nobre Senador Mão Santa, que aguarda - e agradeço a sua gentileza - que eu termine minha fala pela ordem. Era importador dessa cerâmica do Piauí, e hoje, em face do trabalho do Sindicato da Cerâmica lá de São Miguel do Guamá, ele atende o mercado do Estado na região metropolitana e na região nordeste do Pará tanto em tijolo quanto em telhas.

            E quero aqui louvar aqueles empresários que se modernizaram, que padronizaram os seus produtos. Estão construindo um laboratório para que possam ter melhor qualidade nesses produtos. Eu próprio fiz uma emenda da ordem de R$100 mil para acelerar a conclusão dos laboratórios e das salas de aula, porque é, realmente, um setor da maior importância para aquela região e para a economia do Estado do Pará.

            Então, em face disso, encaminhei à Mesa esse requerimento, para que possamos encaminhar um voto de aplauso ao setor da cerâmica vermelha do Estado do Pará, por meio dessas pessoas que foram listadas no requerimento.

            Era isso, Sr. Presidente. Agradeço a V. Exª.


Modelo1 5/20/248:09



Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/08/2009 - Página 37554