Discurso durante a 130ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cobra o início das transmissões ao vivo da Rádio Senado e da TV Senado, em canal aberto, em Belém, Pará.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Cobra o início das transmissões ao vivo da Rádio Senado e da TV Senado, em canal aberto, em Belém, Pará.
Publicação
Publicação no DSF de 13/08/2009 - Página 35600
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, INICIO, TRANSMISSÃO, EMISSORA, RADIO, SENADO, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).
  • SOLICITAÇÃO, DEFINIÇÃO, DATA, TRANSMISSÃO, RADIO, TELEVISÃO, SENADO, MUNICIPIO, BELEM (PA), ESTADO DO PARA (PA), PEDIDO, PRIORIDADE, CRITICA, ATUAÇÃO, GOVERNADOR, AUSENCIA, CESSÃO, LOCAL, PARALISAÇÃO, LICITAÇÃO.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA) - Quero parabenizá-lo e saudá-lo pela informação que V. Exª traz do início da transmissão da Rádio Senado em Cuiabá.

            Eu pediria a V. Exª que pudesse dizer ao povo do Pará quando é que o Pará e, em especial, Belém vai ter o privilégio de ter as transmissões ao vivo da Rádio Senado e da TV Senado. A TV Senado, há dois anos, teve a sua instalação em Belém para ser uma TV aberta priorizada, e, lamentavelmente, por uma ação da Governadora, que não cedeu o espaço oneroso da Funtel para a TV Cultura do Pará, até hoje não foi possível a instalação da TV Senado aberta em Belém.

            Foi feita uma licitação para que se pudesse ter a disponibilidade de área, mas está tudo parado, Sr. Presidente.

         Eu pediria a V. Exª, encarecidamente, que fizesse todos os esforços para que a TV Senado pudesse levar aos paraenses, primeiramente em Belém e depois em todo o Estado, a sua imagem como TV aberta. E que a Rádio Senado possa também transmitir ao vivo para o Estado do Pará as sessões do plenário e das comissões. Eu pediria isso. Tenho certeza absoluta de que esse pedido é endossado pelo Senador Mário Couto e pelo Senador José Nery, que compõem a Bancada do Estado do Pará no Senado. Eu peço a V. Exª que possa nos dar uma resposta o mais breve possível.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/08/2009 - Página 35600