Fala da Presidência durante a 209ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifesta apoio a PEC de autoria do Senador Renan Calheiros que cria um piso salarial para os policiais civis e militares e bombeiros militares.

Autor
Mão Santa (PSC - Partido Social Cristão/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA SALARIAL.:
  • Manifesta apoio a PEC de autoria do Senador Renan Calheiros que cria um piso salarial para os policiais civis e militares e bombeiros militares.
Publicação
Publicação no DSF de 13/11/2009 - Página 58440
Assunto
Outros > POLITICA SALARIAL.
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, POSIÇÃO, ORADOR, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO SOCIAL CRISTÃO (PSC), APOIO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, CRIAÇÃO, PISO SALARIAL, POLICIAL MILITAR, POLICIAL CIVIL, BOMBEIRO MILITAR.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PSC - PI) - Senador Renan, receba os nossos aplausos.

            Eu queria dar um testemunho ao Brasil. Esta sessão que presido é a de número 540. A nossa 53ª Legislatura, que começou em fevereiro de 2003, teve como Presidentes o Senador Sarney e depois V. Exª, por duas vezes, que já me davam a oportunidade de presidir o Senado. Logicamente, agora, na Mesa, tenho presidido mais vezes. Mas quero dar o meu testemunho. Acho e entendo que fui eu que passei mais vezes aqui na Presidência.

            Os pronunciamentos de V. Exª enriquecem a Nação democrática brasileira. Tenho ouvido atentamente as teses de V. Exª. Quanto à segurança pública, V. Exª constantemente mostra as suas preocupações, desde os desarmamentos aos baixos salários dos policiais.

            V. Exª adverte o Congresso de que isso tem de mudar. Tanto se têm visto as baixas do Fundo de Participação Municipal e Estadual. A educação pública é uma preocupação constante, como a distribuição de renda e o Nordeste. Agora, os precatórios são um assunto. Quando governei o Estado, vários Governadores se complicaram com esse fato, que V. Exª tem coragem de enfrentar.

            Quero apor minha assinatura como Líder do Partido Social Cristão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/11/2009 - Página 58440