Fala da Presidência durante a 29ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do apoio recebido pela sua atuação parlamentar. Informação sobre situação dos Correios, no Rio Grande dos Sul.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA. POLITICA SOCIAL. EXERCICIO PROFISSIONAL.:
  • Registro do apoio recebido pela sua atuação parlamentar. Informação sobre situação dos Correios, no Rio Grande dos Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 13/03/2010 - Página 7052
Assunto
Outros > LEGISLAÇÃO TRABALHISTA. POLITICA SOCIAL. EXERCICIO PROFISSIONAL.
Indexação
  • REGISTRO, OCORRENCIA, AUDIENCIA PUBLICA, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ESTADO DO CEARA (CE), DECISÃO, APOIO, PROJETO DE LEI, TRAMITAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, CRIAÇÃO, ADICIONAL DE PERICULOSIDADE, CATEGORIA PROFISSIONAL, VIGILANCIA.
  • AGRADECIMENTO, APOIO, EMENDA, AUTORIA, ORADOR, MEDIDA PROVISORIA (MPV), GARANTIA, EXTENSÃO, DIREITOS, HOSPITAL, OBRA FILANTROPICA.
  • LEITURA, CARTA, ASSOCIAÇÃO NACIONAL, HISTORIA, AGRADECIMENTO, INICIATIVA, ORADOR, REGULAMENTAÇÃO, CATEGORIA PROFISSIONAL, HISTORIADOR, REGISTRO, TRAMITAÇÃO, PROJETO DE LEI, CAMARA DOS DEPUTADOS.
  • REGISTRO, DIALOGO, ORADOR, DIRETOR, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), INFORMAÇÃO, PROVIDENCIA, SITUAÇÃO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

            O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - Quero, ainda, aproveitando este momento em que vamos encerrar a sessão, e sabendo que hoje, como aqui anunciado pelo Presidente Sarney, a nossa TV Senado, principalmente pela disposição... A Rádio Senado está chegando no Ceará. Mas eu quero registrar a moção de apoio que recebemos da Assembleia Legislativa do Ceará em apoio ao projeto que relatamos e que regulamenta o adicional de risco para os vigilantes e outras categorias.

            Segundo o documento que chegou à Mesa, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia do Ceará, no dia 23 de fevereiro, reuniu-se em audiência pública e tomou a decisão. O nosso relatório diz que pessoas que trabalham sob o risco de roubo ou de vigilância física, acidente no trânsito ou trabalho considerado de alto risco merecem o adicional.

            Assinam a presente moção em apoio ao nosso relatório os Deputados Estaduais Artur Bruno, do PT; Rachel Marques, do PT; Dedé Teixeira, do PT; Nelson Martins, do PT; e Lula Morais, do PCdoB.

            Informo que o projeto que está pronto para ser votado neste plenário e vai à sanção, teve a minha relatoria e é de autoria da Deputada Vanessa Grazziotin. O que nós aprovamos aqui no Senado se encontra na Câmara dos Deputados.

            Agradeço também a todos aqueles que mandaram moção de apoio encaminhada a este Parlamentar e também ao Senador de Brasília, que é o Relator da MP que será votada na terça, Gim Argello, que acatou emenda que apresentamos, garantindo o direito aos hospitais filantrópicos, o que entendo mais do que justo. Estive em São Paulo e achei muito interessante o trabalho feito pelo Hospital Sepaco de São Paulo em relação aos idosos.

            Ao mesmo tempo em que recebo com alegria essa manifestação, cumprimento o Senador Gim Argello, que acatou a emenda que encaminhamos junto com outros Senadores.

            Por fim, aproveitando este momento, informo que recebi, há poucos minutos, o seguinte comunicado, de São Paulo:

ANPUH - Associação Nacional de História.

Ao Exmº Sr. Senador Paulo Paim.

Do: Presidente da ANPUH - Associação Nacional de História.

Acompanhamos com muita expectativa a sessão de ontem da Comissão de Assuntos Sociais da qual constava como item da pauta o Projeto de Lei do Senado, de nossa autoria, de número 368/2009, que trata da regulamentação da profissão de historiador. Vimos com muita satisfação a matéria ser aprovada, em caráter terminativo, pelos Srs. Senadores que compõem aquela Comissão.

Através desta correspondência queremos manifestar o nosso agradecimento e expressar a nossa admiração pelo trabalho que V. Exª desenvolveu para ver este projeto aprovado. A comunidade dos historiadores do Brasil saberá testemunhar, sempre que necessário, a sua dívida para com a iniciativa e esforços feitos em seu benefício pelo mandato de S. Exª. Esperamos contar com seu interesse e prestígio no acompanhamento desta matéria quando de sua tramitação na Câmara dos Deputados.

            Eu particularmente agradeço, como autor do projeto, e quero dizer que o Relator foi o Senador Cristovam Buarque. Com isso, estaremos regulamentando a situação dos historiadores.

            O projeto é encaminhado à Câmara dos Deputados.

            E por fim, ainda, quero me dirigir, é um outro e-mail que recebi aqui há pouco tempo, a assessoria me entregou, sobre a situação dos Correios lá do Rio Grande. Já falamos com um dos Diretores dos Correios, o Sr. Rene, que está tomando todas as providências.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/03/2010 - Página 7052