Discurso durante a 34ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "O PT não conhece o BB", de autoria do ex-Ministro e economista Mailson da Nóbrega, publicado na revista Veja, edição de 10 de março corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
BANCOS.:
  • Registro do artigo intitulado "O PT não conhece o BB", de autoria do ex-Ministro e economista Mailson da Nóbrega, publicado na revista Veja, edição de 10 de março corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 20/03/2010 - Página 8409
Assunto
Outros > BANCOS.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ESPECIFICAÇÃO, MARCO AURELIO GARCIA, ASSESSOR, PRESIDENTE DA REPUBLICA, OPOSIÇÃO, MODERNIZAÇÃO, BANCO DO BRASIL, DESCONHECIMENTO, FUNÇÃO, FORMAÇÃO, RECURSOS HUMANOS, GESTÃO, RECURSOS, TERCEIROS, ATUAÇÃO, AREA, INVESTIMENTO, PREVIDENCIA SOCIAL, SEGUROS.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores,Venho à Tribuna neste momento para fazer o registro do artigo “O PT não conhece o BB” de autoria do ex-ministro e economista Maílson da Nóbrega, na revista Veja, em sua edição de 10 de março de 2010.

            Segundo o artigo, Maílson da Nóbrega faz duras críticas à visão “bolorenta” que o Partido dos Trabalhadores pretende encampar contra a modernização do Banco do Brasil. Maílson critica particularmente o petista Marco Aurélio Garcia, “homem de inequívocas convicções estatistas”, e suas intenções de distorcer as verdadeiras funções do Banco do Brasil.

            Maílson lembra ainda que “o BB é agora outro banco, inclusive na formação de recursos humanos. O BB atua em todas as áreas, abrangendo as de gestão de recursos de terceiros, banco de investimentos, previdência e seguros”.

            Senhor Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, requeiro que a matéria citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

            Era o que eu tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“O PT não conhece o BB”, Veja.


Modelo1 7/18/2412:45



Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/03/2010 - Página 8409