Discurso durante a 71ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento grande cearense do Sr. Cláudio Pereira.

Autor
Inácio Arruda (PC DO B - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento grande cearense do Sr. Cláudio Pereira.
Publicação
Publicação no DSF de 13/05/2010 - Página 20229
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, CIDADÃO, ESTADO DO CEARA (CE), PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA, ELOGIO, LUTA, DEFESA, DEMOCRACIA, LIBERDADE, DESENVOLVIMENTO, BRASIL.

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é para um registro, antes do início desta importante homenagem do Senado a um homem extraordinário do Brasil. É assim que eu vejo a iniciativa do Senador Cristovam de fazer esta grande homenagem a esse grande brasileiro.

            Antes, porém, tenho de fazer um registro rápido. É que faleceu hoje, em Fortaleza, um grande cearense, um homem da resistência política, que ficou tetraplégico mas nunca abdicou de estar presente em nenhum ato, em nenhuma manifestação em defesa da democracia, das liberdades e da construção do Brasil, do desenvolvimento do nosso País.

            Ligado à cultura, ligado à arte, uma pessoa especialíssima: Cláudio Pereira, uma pessoa que mora nos nossos sentimentos, nosso irmão de muitas e muitas lutas, e muitas e muitas caminhadas na cidade de Fortaleza.

            Estou encaminhando à Mesa um requerimento para que o Senado possa prestar essa homenagem, também, a essa figura excepcional nossa, cearense, mas que pensava o Brasil. Pensava a nossa cidade, pensava o nosso Estado, mas pensava o nosso País. Ele, talvez pudéssemos dizer, era um dos seguidores desse grande abolicionista brasileiro, Joaquim Nabuco.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/05/2010 - Página 20229