Discurso durante a 103ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comemoração dos 15 anos da Redevida de Televisão.

Autor
Cristovam Buarque (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
Nome completo: Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração dos 15 anos da Redevida de Televisão.
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2010 - Página 29983
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, IGREJA CATOLICA, ELOGIO, ATUAÇÃO, VALORIZAÇÃO, FAMILIA, CONTRIBUIÇÃO, FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO, CIDADÃO.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. CRISTOVAM BUARQUE (PDT - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é apenas para manifestar aqui a minha alegria de estarmos comemorando os 15 anos da REDEVIDA de Televisão.

            Todos sabem que eu me dedico, sobretudo nesta Casa e mesmo em toda a minha vida pública, à causa da educação. Neste País, um dia vamos ter uma escola igual do ponto de vista da qualidade independentemente da renda da família, independente da cidade onde mora a criança.

            Eu, como qualquer um que seja da área da educação, sei que a educação é feita sobretudo por três coisas: escola, família e mídia. É a trindade da educação nos tempos de hoje. Obviamente, as igrejas, o sistema econômico, tudo faz parte do processo educacional; a urbanidade faz parte. Mas são três coisas sem as quais a educação não acontece: só a escola não educa; a família sozinha hoje não é capaz de educar, e, sem a mídia, tudo o que a gente der em casa e na escola desaparece ligando a televisão.

            O bom de termos a REDEVIDA é que ela une ao mesmo tempo a família e a mídia, a mídia, por ser uma rede de televisão de grande importância, e a família, porque essa rede escolheu ter como seu tema, sua função, seu público a família brasileira.

            Então, eu tenho toda a razão para estar aqui comemorando esses quinze anos. Não poderia deixar de estar aqui. Não pude chegar para toda a festa que tivemos durante quase toda esta tarde, mas eu encontrei uma maneira de chegar aqui, ainda que no final, assistindo ao belo discurso. É muito para bom para nós Senadores; estamos precisando ouvir essas palavras. Fico feliz de ter chegado àquela hora e deixo aqui registrado o meu grande abraço a uma rede que abraça o Brasil inteiro por meio das nossas famílias.

            Parabéns, REDEVIDA! Por meio de vocês, parabéns ao Brasil, que tem uma rede da família e portanto da educação.


Modelo1 8/16/249:11



Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2010 - Página 29983