Discurso durante a 161ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Encaminhamento à Mesa de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encaminhamento à Mesa de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha.
Publicação
Publicação no DSF de 06/10/2010 - Página 46411
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX-DEPUTADO, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), PRESIDENTE, CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL (BNDES), CONSELHEIRO, FURNAS CENTRAIS ELETRICAS S/A (FURNAS), COMPANHIA ENERGETICA DE MINAS GERAIS (CEMIG), PAI, AECIO NEVES, EX GOVERNADOR, ELOGIO, VIDA PUBLICA, MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, FAMILIA.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


      O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, encaminho à Mesa - já o fiz inclusive - requerimento em nome da Liderança do PSDB, solicitando que seja consignado nos Anais do Senado um Voto de Pesar pelo falecimento do ex-Deputado Aécio Ferreira da Cunha, ocorrido no último domingo, 3 de outubro, em Belo Horizonte.

            Requeiro, ainda, que o Voto de Pesar seja levado ao conhecimento da família, em especial ao ex-Governador Aécio Neves, eleito no domingo Senador da República.

            O pai de Aécio Neves e atual Senador eleito nasceu em Teófilo Otoni, em 1927, e exerceu os mandatos de Deputado Estadual, entre 1955 e 1963, e de Deputado Federal, entre 1963 e 1987.

            Aécio Cunha também presidiu o Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e foi conselheiro de Furnas Centrais Elétricas e da Companhia Energética de Minas Gerais. Era uma pessoa competente, querida e respeitada por todos, com uma trajetória política marcada pela honradez e dignidade. Deixa uma grande lacuna como cidadão e homem público.

            A nossa solidariedade aos mineiros e à família de Aécio Cunha, especialmente ao nosso futuro colega de Senado, ex-Governador Aécio Neves.


Modelo1 7/18/244:30



Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/10/2010 - Página 46411