Discurso durante a 100ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento, hoje, da Sra. Geci Prates, co-fundadora do Partido dos Trabalhadores.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento, hoje, da Sra. Geci Prates, co-fundadora do Partido dos Trabalhadores.
Publicação
Publicação no DSF de 16/06/2011 - Página 23751
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), SOLICITAÇÃO, ORADOR, RECEBIMENTO, MESA DIRETORA, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, eu quero só, baseado nos termos do art. 218, inciso VII, do Regimento Interno, requerer voto de pesar pelo falecimento de uma das líderes do nosso partido, do meu partido e do nosso - permita-me que lhe diga isso -, no Rio Grande do Sul, a Geci Prates.

            É com profundo pesar que informo que faleceu hoje, pela manhã, na cidade de Caxias do Sul, aos 68 anos, a ex-Presidente do Sindicato dos Gráficos de Caxias do Sul, Geci Prates. Ela, junto com Olívio Dutra e Luiz Inácio Lula da Silva, fundou o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul, num belíssimo ato - eu me lembro - lá, em Caxias do Sul.

            Geci foi a primeira mulher candidata a Vice-Governadora no meu Estado. Isso foi em 1982, quando Geci participou da chapa encabeçada por Olívio Dutra.

            Geci foi e é um exemplo de vida e de luta a ser seguido por todos nós que acreditamos num mundo com justiça, solidariedade e oportunidades iguais para todos. Geci foi uma mulher de fibra, de coragem e, com certeza, muito valorosa; uma mulher de fé que sabia andar a passos curtos, olhando o horizonte para assim traçar o destino.

            Diante desse fato...

            A SRª PRESIDENTE (Marta Suplicy. Bloco/PT - SP) - A Mesa encaminhará, na forma do Regimento, Sr. Senador.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS) - Para concluir, Srª Presidenta. Isso é normal aqui - a Cláudia sabe que inúmeros Senadores encaminham voto de pesar de forma rápida, como estou fazendo.

            Diante do fato, peço respeitosamente, e aqui termino, à nobre Senadora Marta Suplicy que aceite o requerimento de nossa autoria, solicitando o voto de pesar pelo falecimento de tão importante figura pública do meu Estado e do Partido dos Trabalhadores.

            Para tanto, só peço que remeta o voto de pesar ao gabinete da Vereadora Denise Pessoa, Rua Alfredo Chaves, nº 1.323, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

            Obrigado.


Modelo1 8/16/247:56



Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/06/2011 - Página 23751