Discurso durante a 169ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do convite, à S.Exa., para participar da estreia do filme "Parla, Mentor", que integra a Mostra Brasília do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA CULTURAL.:
  • Registro do convite, à S.Exa., para participar da estreia do filme "Parla, Mentor", que integra a Mostra Brasília do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Publicação
Publicação no DSF de 27/09/2011 - Página 39062
Assunto
Outros > POLITICA CULTURAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, DOCUMENTO, CONVITE, CONGRESSISTA, PARTICIPAÇÃO, FESTIVAL, CINEMA, DISTRITO FEDERAL (DF), OBJETIVO, COMPARECIMENTO, SALA ESPECIAL, FILME, ASSUNTO, DEMOCRACIA, BRASIL.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Sem revisão do orador.) - Quero encaminhar à mesa, para que fique nos Anais, o convite que recebi, que leva o título “Parla, Mentor”:

É com grande satisfação que lhe envio este convite para participar da estreia do filme Parla, Mentor, documentário sobre as conquistas democráticas brasileiras a partir da Ditadura Militar de 1964-1985, que integra a Mostra Brasília, do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

A projeção será no dia 28 de setembro próximo, quarta-feira, às 15 h, no Museu Nacional Honestino Guimarães (Museu Nacional da República), no início da Esplanada dos Ministérios. Aguardo sua presença!

Kleber Robson, diretor do filme.

            Na verdade, Srª Presidente, trata-se de um documentário em que, inclusive, diversos Senadores que passaram por esse episódio da história fazem um relato daquele momento.

            Menciono esse documentário porque o considerei muito interessante e, portanto, faço o registro na Casa desse convite que recebemos para assisti-lo. Ele fala sobre a época da ditadura.

            Permita-me ainda, Srª Presidente - não se trata de um registro -, informar à Casa que o nosso querido Senador Casildo Maldaner, que sofreu uma parada cardíaca na semana passada - fui visitá-lo no fim de semana, no hospital -, está muito bem. Saiu da UTI, já está no quarto. Rendo minhas homenagens tanto ao Incor, quanto à Drª Núbia e sua equipe, uma equipe da mais alta qualidade. O Incor hoje é um hospital de excelência.

            O nosso carinho ao nosso querido Casildo Maldaner e a toda a sua família. Pude falar com ele longamente. Ele está muito, muito bem.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAULO PAIM EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

- Parla, Mentor.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/09/2011 - Página 39062