Pela ordem durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Encaminhamento de voto de pesar pelo falecimento do Deputado Federal Moacir Micheletto.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encaminhamento de voto de pesar pelo falecimento do Deputado Federal Moacir Micheletto.
Publicação
Publicação no DSF de 07/02/2012 - Página 992
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX-DEPUTADO, ESTADO DO PARANA (PR), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. ALVARO DIAS (Bloco/PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Primeiramente, os cumprimentos ao Senador Casildo Maldaner pela oportunidade do seu pronunciamento e pela competência com que o fez. E para comunicar à Casa, Sr. Presidente, que estou encaminhando à Mesa...

            Sei que já houve um pedido semelhante na última sexta-feira, mas, como paranaense, creio ser meu dever interpretar o sentimento de milhares de paranaenses do oeste do Paraná em relação ao falecimento prematuro do companheiro Deputado Federal Moacir Micheletto, vítima de acidente entre Assis Chateaubriand e Toledo.

            Houve uma comoção enorme nas duas cidades durante a passagem do seu corpo de Assis Chateaubriand até Toledo, onde foi sepultado. À margem da rodovia, a população prestou a ele a última homenagem, numa manifestação popular de sentimento que poucas vezes se vê. E nós estamos aqui interpretando exatamente esse sentimento da população do oeste do Paraná, manifestando a nossa solidariedade, especialmente à família: à viúva Diolinda Salete e seus filhos, o Marcel Henrique, o Leonardo Augusto e a Ana Letícia. A todos os habitantes de Assis Chateaubriand e de toda a região do oeste do Paraná especialmente, mas de todo o Paraná, a nossa homenagem póstuma ao Deputado por cinco legislaturas, eleito cinco vezes, Moacir Micheletto, que representava especialmente o segmento da agricultura com muito entusiasmo aqui, no Congresso Nacional. É a nossa homenagem póstuma, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/02/2012 - Página 992