Pela ordem durante a 69ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Encaminhamento de requerimento de voto de pesar pelo falecimento dos Srs. Enildo Paulo Pereira e Ezequiel Barbosa.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encaminhamento de requerimento de voto de pesar pelo falecimento dos Srs. Enildo Paulo Pereira e Ezequiel Barbosa.
Publicação
Publicação no DSF de 28/04/2012 - Página 15074
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, HOMENAGEM POSTUMA, VOTO DE PESAR, MORTE, JORNALISTA, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente Mozarildo Cavalcanti, antes de ir à tribuna, onde vou falar principalmente sobre a decisão do Supremo de ontem, queria encaminhar, neste momento, um requerimento à Mesa. “Nos termos do art. 218, inciso VII do Regimento Interno do Senado Federal, requeiro voto de pesar pelo falecimento de Enildo Paulo Pereira e Ezequiel Barbosa”.

            Em Farroupilha, cidade vizinha à que nasci, Cachoeira do Sul, aconteceu, hoje pela manhã, às 6 horas da manhã, um terrível acidente no local conhecido como “curva da morte”, no qual morreu o repórter e cinegrafista da TV Bandeirante gaúcha, na RS-122, em Farroupilha, Serra Gaúcha. Os funcionários que aqui citei, Sr. Presidente, seguiam em comboio da Polícia Civil para cobrir uma operação do Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic), quando um caminhão que transportava uma carga de laranjas colidiu com eles. O carro da TV Bandeirantes foi esmagado. Um veículo do SBT, que também estava próximo ao caminhão, escapou por detalhes, parando a dois metros de uma ribanceira.

            Morrem no acidente Ezequiel Barbosa, o cinegrafista, e o repórter Enildo Paulo Pereira, o Paulão. Paulão era filho de empregada doméstica, mas, assim mesmo, cursou faculdade de Comunicação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Formou-se em 1984. Sua carreira de jornalista teve início na Rádio Tramandaí, quando trabalhava como carregador de cabo, auxiliar e repórter. Sendo convidado a cobrir jogo de futebol, enfim se destacou. Sr. Presidente, quero aqui destacar a história de ambos, que têm uma história bonita no campo das comunicações.

            Por tudo isso, peço a V. Exª que encaminhe o presente voto de pesar à TV Bandeirantes, rua Delfino Riet, 183, Morro Santo Antônio, Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Este voto de pesar, com certeza, é feito não só no meu nome, mas em nome dos três Senadores do nosso querido Rio Grande do Sul.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/04/2012 - Página 15074