Discurso durante a 138ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 09/08/2012 - Página 40326

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB - CE. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, também quero fazer referência a este fato especialíssimo, que é o nosso Plenário votar nominalmente, de forma secreta, a indicação de três mulheres para comandar, as duas primeiras, a Dra. Ligia, a Embaixada Brasileira em Madagascar, e a Dra. Vera, que vai comandar a Representação Brasileira na União Europeia, posto bastante destacado, e a Dra. Magda, que vai comandar a importante, talvez não a mais importante, mas de grande peso, Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, uma grande responsabilidade de todas essas mulheres que passam a comandar postos destacados do nosso País, as embaixadas brasileiras e, ao mesmo tempo, uma agência tão significativa, como é a ANP.

            E eu não só peço o apoio. O Eduardo Braga já falou aqui, brilhantemente, de como foi destacada a atuação da Dra. Magda na sua sabatina hoje pela manhã, respondendo com precisão e com muita leveza sobre o que precisamos, digamos assim, nas nossas agências, que é ter firmeza, compromisso e, ao mesmo tempo, leveza para compreender as necessidades de investimento numa área tão estratégica como é a de petróleo, gás e biocombustíveis.

            Por isso, Sra. Presidente, o nosso apoio, o nosso voto e o nosso respeito a essas mulheres destacadas que assumem postos tão importantes para o Brasil, fora do País e aqui, na Agência Nacional do Petróleo.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/08/2012 - Página 40326