Discurso durante a 129ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Vital do Rêgo (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Vital do Rêgo Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2012 - Página 36480

            O SR. VITAL DO RÊGO (Bloco/PMDB - PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é só para felicitar por essa decisão.

            Todos nós, há algum tempo, estamos tentando esse pacote de três votações.

            A bancada, e permito-me estar presente nela, com o Senador Gim, a bancada que trabalha pela votação da lei dos garçons, de aposentadoria especial dos garçons, esse projeto belíssimo, que tem à frente o nosso Senador Paim, que discute a questão das cotas, e o segundo turno dos jornalistas, que, para nós, para todos nós, pensamos ser pacífico aqui no Senado...

            Mas há a urgência urgentíssima na votação da LDO e, por isso, nós temos a compreensão de que o acordo que se está formulando agora tem a lavra e a eficácia, Senador Gim, a eficácia - e desculpe-me a redundância - efetiva da primeira semana mesmo, porque é a terceira semana em que nós estamos em grau de adiamento.

            Basicamente, é bom que essa Presidência comunique ao País que a nossa primeira semana são sete, oito e nove.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR) - Exatamente. Há um acordo de Lideranças para que nós tenhamos Ordem do Dia nos dias 7, 8 e 9 de agosto.

            O SR. VITAL DO RÊGO (Bloco/PMDB - PB) - Sete, oito e nove de agosto.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR) - Será nessas datas que serão votadas as matérias.

            O SR. VITAL DO RÊGO (Bloco/PMDB - PB) - Será exatamente nos dias 7, 8 e 9 de agosto.

            Ademais, Sr. Presidente, só para deixar bem claro, em nome do PMDB, a participação do nosso Líder Renan Calheiros em defesa do povo de Alagoas. É inadmissível comportamento díspar de qualquer órgão federal com relação à compreensão deste ou daquele investimento que possa ter repercussões ambientais em um ou outro lugar em detrimento de alguma causa.

            O Estado de Alagoas vem sofrendo, Senador Benedito, Senador Fernando Collor e Senador Renan Calheiros, e vem trabalhando muito nessa questão, e qualquer ataque a esses Senadores, e em nome do PMDB faço esta menção ao Senador Renan Calheiros, nós temos a compreensão de que ele é absolutamente injusto, porque nós sabemos do esforço que esses Senadores estão fazendo para que o estaleiro se firme no Estado de Alagoas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2012 - Página 36480