Discurso durante a 237ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Parecer n. 1.623, de 2012, da CE, sobre a Mensagem n. 102, de 2012, submetendo à apreciação do Senado a indicação da Srª ROSANA DOS SANTOS ALCÂNTARA para exercer o cargo de Diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA CULTURAL.:
  • Referente ao Parecer n. 1.623, de 2012, da CE, sobre a Mensagem n. 102, de 2012, submetendo à apreciação do Senado a indicação da Srª ROSANA DOS SANTOS ALCÂNTARA para exercer o cargo de Diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2012 - Página 74098
Assunto
Outros > POLITICA CULTURAL.
Indexação
  • ELOGIO, CANDIDATO, INDICAÇÃO, VAGA, DIRETOR, AGENCIA NACIONAL DE CINEMA (ANCINE).

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB - CE) - Queria destacar também a sabatina da Srª Rosana dos Santos Alcântara, para a Ancine, na Comissão de Educação, demonstrando o grau de qualificação que vão alcançando as autoridades de determinadas áreas do nosso País.

            Essa área da cultura, do audiovisual, que tanto nós temos discutido aqui no Senado e no Congresso Nacional, Câmara e Senado, vai mostrando o espaço enorme que tem não só o fortalecimento da atividade cultural brasileira, mas especialmente o audiovisual no nosso Brasil.

            A Srª Rosana demonstrou isso para todos nós na Comissão de Educação. E digo uma vez mais: mesmo sendo a votação secreta, nós estamos recebendo uma mulher preparada, qualificada, mostrando que, nesse espaço, atuam os homens e as mulheres. E é muito importante, porque, na agência de audiovisual, na Agência Nacional de Cinema, nós vamos conduzir a segunda mulher para o posto de diretora da Agência.

            Por isso eu peço o apoio de todos, com suas presenças, nesta votação.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2012 - Página 74098