Pronunciamento de Ana Amélia em 12/03/2013
Pela ordem durante a 26ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Preocupação com os aposentados do Fundo de Pensão Aerus, da antiga companhia aérea Varig.
- Autor
- Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
- Nome completo: Ana Amélia de Lemos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
JUDICIARIO, PREVIDENCIA SOCIAL.:
- Preocupação com os aposentados do Fundo de Pensão Aerus, da antiga companhia aérea Varig.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/03/2013 - Página 9360
- Assunto
- Outros > JUDICIARIO, PREVIDENCIA SOCIAL.
- Indexação
-
- REGISTRO, SOLIDARIEDADE, ORADOR, RELAÇÃO, MANIFESTAÇÃO, CIDADÃO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ASSUNTO, NECESSIDADE, URGENCIA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), JULGAMENTO, AÇÃO JUDICIAL, REFERENCIA, PAGAMENTO, BENEFICIO PREVIDENCIARIO, APOSENTADO, PENSIONISTA, ASSOCIADO, FUNDO DE PREVIDENCIA, VINCULAÇÃO, EMPRESA DE TRANSPORTE AEREO, VIAÇÃO AEREA RIO GRANDENSE S/A (VARIG).
A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Sem revisão da oradora.) - Bom, só para endossar ao Senador Pedro Taques: aqui somos contra a PEC nº 37, que tenta amordaçar o Ministério Público.
Eu queria, Senador Paim, até porque a causa é também abraçada por V. Exª de modo especial, dizer que hoje, dia 12 de março de 2013, completa 6 anos e 11 meses que todos os ex-trabalhadores da Varig passam por sérias dificuldades financeiras. São 6 anos e 8 meses desde o fatídico 12 de abril de 2006, quando o Fundo de Pensão Aerus sofreu intervenção por parte da SPC, hoje Previc. Até hoje, os trabalhadores da Varig esperam a solução para esta causa tão difícil e tão demorada. Oitocentas pessoas, ex-trabalhadores da Varig, aproximadamente, já faleceram nesses 6 anos e 11 meses. A dignidade de todos esses milhares de trabalhadores se perdeu desde o dia 12 de abril de 2006. O Ministro Joaquim Barbosa prometeu a V. Exª, Senador Paulo Paim, incluir na Ordem do Dia, na pauta do Supremo Tribunal Federal. E o José Paulo Resende, de Niterói, Rio de Janeiro, que envia essa mensagem e espera que o Presidente do Supremo Tribunal Federal, de fato, coloque isso na pauta das decisões do Supremo Tribunal Federal.
Era essa a comunicação - com a solidariedade de V. Exª, minha e dos Senadores aqui presentes - aos ex-funcionários da Varig.