Fala da Presidência durante a 38ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de reportagem da Revista do Correio Braziliense sobre personagens de destaque na política em Brasília.

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL.:
  • Registro de reportagem da Revista do Correio Braziliense sobre personagens de destaque na política em Brasília.
Publicação
Publicação no DSF de 28/03/2013 - Página 13456
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL.
Indexação
  • REGISTRO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), ASSUNTO, ENFASE, PERSONAGEM ILUSTRE, CONGRESSISTA, SERVIDOR, CONGRESSO NACIONAL.

            O SR. PRESIDENTE (Inácio Arruda. Bloco/PCdoB - CE) - Agradeço a V. Exª. Foi muito oportuno o pronunciamento que V. Exª acaba de fazer. Essa é que é uma questão de ordem bem aproveitada a que fez V. Exª.

            Antes de conceder a palavra, que eu já havia encaminhado ao nosso Senador Alvaro Dias, pelo PSDB, eu quero registrar que a Revista do Correio Braziliense, que indica os melhores da política, da atividade empresarial, da moda, de tudo em Brasília, destacou quatro congressistas. Ocorre que esses quatro congressistas são gente anônima. Um cuida de fazer esses desenhos aí em baixo, no nosso painel aqui do Senado Federal: o Clodoaldo Silva Santos, um homem de serviços gerais, mas que desenha essas imagens, os símbolos da Pátria aqui no Congresso Nacional. O outro, Jairo Luís, é um funcionário da Câmara, da Comissão de Educação da Câmara. Praticamente ninguém o conhece, mas, em todos os festejos comemorativos da Nação e nas festas juninas, ele decora uma parte significativa da Câmara, dos seus corredores, e ainda patrocina a entrega de mudas para que a gente possa arborizar o Distrito Federal. O Raimundo Nonato, também da Câmara dos Deputados - e friso que todos são pessoas do Congresso Nacional -, é quem nos identificava. Na Câmara, para todos os 513, ele é que tinha a responsabilidade de olhar o cabelo, se fez implante, se não fez implante, se tirou o bigode, se botou bigode, para identificar e saber se cada um de nós estava presente ou não. E se destacou também aqui, de braços abertos, o nosso conhecido Antônio Paiva Torres, ninguém mais, ninguém menos que o Zezinho. Quer dizer, estão entre as pessoas mais destacadas da vida de Brasília e que nos servem aqui todos os dias, conhecendo inclusive os nossos hábitos. Ainda bem que estou falando de bem...

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES) - Sr. Presidente, olhe o Zezinho aqui!

            O SR. PRESIDENTE (Inácio Arruda. Bloco/PCdoB - CE) - Estou falando de bem.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES) - Por favor, vocês da televisão, filmem o Zezinho aqui!

            O SR. PRESIDENTE (Inácio Arruda. Bloco/PCdoB - CE) - Eu queria fazer esse registro, porque é gente anônima, que constrói exatamente este edifício fabuloso que é o Congresso Nacional.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/03/2013 - Página 13456