Pela ordem durante a 56ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pela morte do pastor Edvaldo Dias Pereira, vítima de uma bala perdida no Rio de Janeiro.

Autor
Eduardo Amorim (PSC - Partido Social Cristão/SE)
Nome completo: Eduardo Alves do Amorim
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pela morte do pastor Edvaldo Dias Pereira, vítima de uma bala perdida no Rio de Janeiro.
Publicação
Publicação no DSF de 24/04/2013 - Página 20964
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, VOTO DE PESAR, PASTOR, IGREJA EVANGELICA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ).

            O SR. EDUARDO AMORIM (Bloco/PSC - SE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senadora Ana Amélia, Srªs e Srs. Senadores aqui presentes, infelizmente ontem, no Rio de Janeiro, mais uma violência urbana ocorreu em nosso País, violência essa que se repete frequentemente nas notícias que lemos, ouvimos e a que assistimos, por meios de comunicação de todo o País, todos os dias.

            Infelizmente, Srª Presidente, na tarde de ontem, a violência urbana vitimou o amigo, o Pastor Edvaldo Dias Pereira, irmão do Vice-Presidente do nosso partido, PSC, Partido Social Cristão, Pastor Everaldo Pereira, que faleceu em consequência de uma bala perdida, Srª Presidente, enquanto passava pela Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, onde, naquele momento, ocorria um tiroteio entre Policiais Militares e bandidos.

            O Pastor Edvaldo estava com sua esposa - que felizmente nada sofreu - a caminho da igreja Assembleia de Deus, no bairro de Honório Gurgel, onde, por 10 anos, realizou trabalhos sociais e evangélicos.

            Srª Presidente, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, acreditamos que assuntos dessa monta não devem ser discutidos apenas quando ocorrências pontuais despertam a atenção da opinião pública ou acontecem com pessoas próximas a nós. É inconcebível que a sociedade tenha que conviver, cotidianamente, com tanta violência, insegurança e, sobretudo, com a falta de políticas públicas efetivas de segurança e combate à criminalidade em nosso País.

            É com grande respeito e admiração que enalteço a figura humana do Pastor Edvaldo Pereira, por sua ilibada conduta, seja no seio de sua família, seja na comunidade Assembleia de Deus. E daqui, do plenário desta Casa, gostaria de prestar minhas sinceras condolências a toda a sua família, aos amigos e aos membros da Igreja Assembleia de Deus, que nesse momento sofreram uma grande perda, Srª Presidente.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/04/2013 - Página 20964