Pela ordem durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Vital do Rêgo (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Vital do Rêgo Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 17/04/2013 - Página 19130

            O SR. VITAL DO RÊGO (Bloco/PMDB - PB. Pela ordem. Sem Revisão do orador.) - Sr. Presidente, aproveitando a licença do Senador Eduardo Lopes e a sua paciência, mas, na carona deste extraordinário homem público, o Senador Randolfe Rodrigues, quando enalteceu o trabalho da Mesa sob a presidência de V. Exª que, neste curto período, criou uma agenda extremamente positiva no plenário, em que nós votamos em que nós votamos matérias profundamente interessantes ao País, a PEC das Domésticas, o Fundo de Participação dos Estados e agora o Estatuto da Juventude. Sobre esse, Sr. Presidente, muito já se falou; apenas o voto para confirmar esse avanço.

            Mas não gostaria de terminar esta breve assertiva sem deixar uma palavra de agradecimento ao trabalho de um Deputado paraibano, Deputado Benjamin Maranhão que, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, conduziu essa matéria com muito talento e com muito brilho. Foi capaz de harmonizar diversos interesses, ao lado da nossa Relatora Manuela D’Ávila, foi capaz de criar condições para este momento histórico que estamos vivendo em favor da juventude brasileira.

            Parabéns Randolfe, parabéns meu queridíssimo Senador Paulo Paim, que foram sem dúvida alguma, grandes arquitetos deste encontro memorável da noite de hoje.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco/PMDB - AL) - Nós agradecemos o registro do Senador Randolfe e do Senador Vital do Rêgo, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Quero dizer, todos sabem, já disse aqui e queria repetir, que o papel de V. Exª foi muito importante para que nós pudéssemos evoluir na apreciação dessa agenda.

            E o próximo passo do Senado Federal, nós já estivemos em contato com o Deputado Henrique Eduardo Alves, para que nós, a partir de propostas consensuais, façamos o que poderemos chamar de lei expressa, que são projetos, propostas, que deverão ser votados quase que simultaneamente aqui no Senado Federal e na Câmara dos Deputados para, dessa forma, sem a burocratização do processo legislativo, nós possamos continuar dando respostas à sociedade.

            O SR. VITAL DO RÊGO (Bloco/PMDB - PB) - Posso dizer que o Senado está dando exemplo, não é, Sr. Presidente? O Senado está dando o exemplo, e eu tenho certeza de que o Presidente Henrique Eduardo Alves vai comungar com esse projeto do Congresso Nacional que é a legislação expressa entre Câmara e Senado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/04/2013 - Página 19130