Encaminhamento durante a 88ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Parecer n. 463, de 2013, da CCJ, sobre a Mensagem n. 42, de 2013.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Encaminhamento
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao Parecer n. 463, de 2013, da CCJ, sobre a Mensagem n. 42, de 2013.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2013 - Página 33562

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero, primeiro, aqui assinalar a visita do Prefeito Ricardo Bocalon, de Itupeva, no interior de São Paulo, na região de Jundiaí, que está aqui acompanhado do Diretor do Jornal de Jundiaí, Tobias Muzaiel, assim como dos seus secretários Ricardo Vicente, Juarez Pereira e Cássio Gusson. É o prefeito que mais realizações fez nos primeiros cem dias de governo. Aqui na Revista Prefeitos está devidamente homenageado.

            Mas quero, também, neste dia, saudar o Senado Federal. Na verdade, feliz é o Brasil que tem uma pessoa de extraordinária qualidade como o Dr. Luís Roberto Barroso, que, desde as 10h30 até 30 minutos atrás, na mais longa arguição havida no Senado, mas uma das de maior qualidade que eu próprio presenciei, desde que aqui estou, desde 1991. E ficamos todos muito bem impressionados com o conhecimento jurídico, o bom senso, o equilíbrio, as recomendações do Dr. Luís Roberto Barroso, inclusive, para temas tão importantes quanto os da reforma política, quanto as questões relativas às minorias e tantos outros pontos que enriqueceram o nosso conhecimento.

            Parabéns ao Senado Federal, à Comissão de Constituição e Justiça, tão bem hoje presidida pelos Senadores Vital do Rêgo e Anibal Diniz, que a maior parte do tempo esteve à frente; Vital do Rêgo, como relator de excepcional qualidade, para a qualidade tão alta do indicado, felizmente, pela Presidente Dilma Rousseff, a quem cumprimento também por sua notável escolha.

            Parabéns, Presidenta Dilma!

            Parabéns, professor e agora, certamente, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso!

             Fico feliz pelo resultado de tudo o que aconteceu no dia de hoje, 05 de junho de 2013, um dia de homenagem ao meio ambiente, ao desenvolvimento sustentável.

            V. Exª, no Supremo Tribunal Federal, contribuirá também para que o Brasil se torne um País com desenvolvimento sustentável, com a instituição de instrumentos de política econômica e social que leve o Brasil a se tornar uma Nação efetivamente mais justa, como pudemos aprender de suas lições, inclusive de sua afinidade em defesa da Renda Básica de Cidadania, do mínimo sustentável para todo e qualquer cidadão brasileiro. Parabéns!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2013 - Página 33562