Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Substitutivo da Câmara ao PLS n. 150/2006.

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao Substitutivo da Câmara ao PLS n. 150/2006.
Publicação
Publicação no DSF de 11/07/2013 - Página 45910

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB - CE. Sem revisão do orador.) - Estamos aqui, Sr. Presidente, na última fila, mas atentos à matéria, que é muito importante.

            Eu também quero frisar esse trabalho excepcional feito pelo Senador Eduardo Braga, essa questão levantada pelo Senador Humberto Costa, porque foi trabalhada a quatro mãos: você teve o Ministério da Justiça, você teve o Ministério Público, a Polícia Federal, os seus delegados e delegadas que acompanharam a tramitação da matéria, a discussão da matéria até a sua votação hoje, na Comissão de Constituição e Justiça, e a chegada da matéria ao Plenário do Senado para ser votada.

            Trata-se de aperfeiçoar os instrumentos legais para se combater o crime organizado no Brasil. É uma realidade do nosso País. É evasão de divisas, é a questão do contrabando, contrabando de armas, tráfico de drogas, tráfico de pessoas, é uma organização criminosa sofisticada, que precisa da sofisticação do aparelho de Estado para enfrentá-la. É isso que nós estamos buscando aperfeiçoar neste instante.

            Portanto, eu quero cumprimentar a nossa colega Serys Slhessarenko, que fez um trabalho também atencioso, encaminhou uma matéria importante. Ela deixou o Senado Federal, mas a sua marca permanece aqui, através das inúmeras iniciativas legislativas como essa, que ajuda o Brasil a enfrentar os bandos, esse crime organizado que tem ceifado vidas, tem aniquilado famílias inteiras no Brasil. E nós precisamos nos aperfeiçoar para enfrentá-lo.

            Portanto o voto do PCdoB não poderia ser diferente. Nós votamos favoravelmente à matéria, para que ela tramite com a rapidez necessária e a gente possa vê-la transformada efetivamente em lei.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/07/2013 - Página 45910