Discurso durante a 104ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Referente às Emendas da Câmara ao PLS n. 240/2013-Complementar.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente às Emendas da Câmara ao PLS n. 240/2013-Complementar.
Publicação
Publicação no DSF de 27/06/2013 - Página 39984

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB - PA) - Presidente, primeiro, eu quero dizer a V. Exª que é angustiante, decepcionante o que se vê hoje à tarde no Senado Federal.

            Quantas vezes, Sr. Presidente, nós falamos - eu, Jarbas Vasconcelos, Alvaro Dias e outros Senadores - que fosse feita a Ordem do Dia às 16 horas. A Ordem do Dia nesta Casa sempre foi feita fora do Regimento, tardiamente, às 17 horas.

            Veja, Sr. Presidente, isso que está acontecendo agora chama-se pressa para justificar alguma coisa. A população não é mais tola, Sr. Presidente. Nós estamos cometendo um erro grave. Isso é decepcionante! Votar matérias sem saber o que se está votando. Isso é agravante! Vou repetir: decepcionante!

            Nós não temos por que mostrar pressa nesse momento de crise da Nação brasileira. Ao contrário, para gente ter de dar uma satisfação, vamos tornar mais grave ainda a situação, Sr. Presidente. É um povo enfurecido, que está olhando o cenário nacional neste momento, querendo justificar um erro do próprio Senado. Não se deve fazer isso, Presidente.

            Fica aqui, fica aqui, neste momento, o meu alerta de que este não é um caminho para solucionar as vozes da rua. O caminho está errado! Não é este o caminho.

            Volto a falar nesta tarde: isto que está acontecendo hoje, neste plenário, é uma vergonha nacional!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/06/2013 - Página 39984