Discussão durante a 108ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLS n. 105/2011-Complementar.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLS n. 105/2011-Complementar.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/2013 - Página 41753

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Muito obrigada, Presidente Renan Calheiros.

Srs. Senadores, nossos convidados, Deputados e Líderes partidários que estão aqui nesta sessão tão importante, eu queria, com muita honra, em nome do nosso Líder, Senador Francisco Dornelles, encaminhar, pelo Partido Progressista, um voto de apoio a esta matéria. E o faço também em homenagem ao autor, Senador Ciro Nogueira, Presidente do nosso Diretório Nacional, homenageando os advogados do Rio de Janeiro do Senador Dornelles, e o nosso querido Cláudio Lamachia, Vice-Presidente da OAB Nacional, gaúcho, presidiu a OAB do Rio Grande do Sul - e os advogados do meu Estado também. E o faço em homenagem à instituição. A instituição que, nos momentos mais dramáticos do País, esteve diretamente envolvida, como aconteceu, recentemente, com a campanha que a OAB liderou de combate à corrupção no País. E, por esse compromisso institucional e político que tem, a instituição também é, neste momento, reverenciada por nós, que vamos apoiar e estamos apoiando.

            Também queria, em nome do Senador Dornelles, dizer que seria muito conveniente que também os advogados pudessem alcançar a constituição de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, que seria uma facilitação e uma formalização no processo econômico na prestação dos serviços advocatícios em nosso País.

            Agradeço ao Senador José Pimentel, ao Senador Gim Argello, aos Líderes, Senador Eunício Oliveira, Senador Eduardo Braga, Senador Gim Argello, como já mencionei, a todos os Líderes que, de alguma maneira, trabalharam intensamente nesta matéria.

            Como eu disse, abri mão do 242, que tratava de ampliar para outros setores. Mas, como diz o ditado popular, “mais vale um pássaro na mão do que dois voando.”

            O PP apoia integralmente essa inclusão do Simples como direito dos serviços de advocacia.

            Obrigada, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/2013 - Página 41753