Encaminhamento durante a 108ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à PEC n. 6/2012.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Encaminhamento
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente à PEC n. 6/2012.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/2013 - Página 41792

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Para encaminhar. Sem revisão da oradora.) - Caro Presidente Renan Calheiros, Srªs e Srs. Senadores, eu queria dizer que essa é uma decisão relevante do Senado Federal, e não é novidade nem inovação, porque no Município de Erechim, no Rio Grande do Sul, o ex-Vereador José Rodolfo Mantovani, do meu partido, havia feito uma proposta de uma lei para que todos os servidores concursados ou comissionados da administração pública municipal, tanto para o Poder Executivo quanto o Legislativo, fossem submetidos ao crivo da ficha limpa. A lei foi aprovada pelos vereadores de Erechim e sancionada pelo Prefeito municipal de Erechim, que era adversário do vereador do meu partido. 

            Essa experiência inédita já está em vigor há pelo menos dois anos, caro Presidente Renan Calheiros. E também em Passo Fundo, Município muito conhecido e importante do Rio Grande do Sul, na Câmara de Vereadores, por iniciativa do ex-Vereador Rafael Bortoluzzi, foi elaborada lei pela qual, para admissão de servidores por concurso ou comissionados, há a exigência da ficha limpa.

            Dessa forma, congratulo-me com a decisão tomada hoje, particularmente com a iniciativa do Senador Pedro Simon, especialmente do Senador Pedro Taques e dos demais Senadores, como o Senador Eunício Oliveira, que tiveram um papel relevante na condução dessa matéria e de todos os Senadores que aqui defenderam esse assunto.

            E queria aproveitar também, Senador Renan Calheiros para antecipar, em nome do meu grande Líder Francisco Dornelles, o apoio do Partido Progressista à derrubada do veto dos taxistas.

            Essa é uma matéria extremamente importante, e o Líder Francisco Dornelles incumbiu-me de dizer que o Partido Progressista também defenderá a derrubada do veto dos taxistas.

            Muito obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/2013 - Página 41792