Discurso durante a 124ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 07/08/2013 - Página 51486

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Governo/PCdoB - CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, sobre a matéria especificamente, considero que do ponto de vista do Senado a questão fica sanada, porque o diálogo entre a Relatora e o indicado tem muito peso no seu relatório.

            A Senadora Ana Amélia é uma pessoa criteriosa, uma pessoa que examina os detalhes das questões que ela tem a responsabilidade de tratar nas comissões. Tenho a opinião de que depois do diálogo da Senadora Ana Amélia com o Dr. Elano Figueiredo - que é uma pessoa correta, uma pessoa que tem agido de forma muito precisa na Agência Nacional de Saúde, onde ele é diretor-adjunto, já citado aqui por mais de um ano e meio -, acho que, sinceramente, do nosso ponto de vista, a questão fica sanada, porque essa informação foi oferecida à Senadora Amélia, que é a Relatora.

            Penso que nós que agimos aqui corretamente, pois tivemos uma informação baseada no relatório bem fundamentado e bem trabalhado de uma pessoa que busca sempre uma informação, busca o detalhe de forma justa e correta.

            Assim, com todo o respeito ao Senador Randolfe Rodrigues, pois temos em conjunto agido em muitas questões, e ele sabe do nosso apreço, mas tenho impressão de que estamos sustentados pela posição da Senadora Ana Amélia e, sobretudo, pela atitude do Dr. Elano na condução da coisa pública durante esse ano e meio.

            Por isso, Sr. Presidente, com todo o respeito, acho que a nossa questão está vencida. Penso que agora temos que deixar o trabalho ser feito pela Comissão de Ética da própria Presidência da República.

            Essa é a minha opinião, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/08/2013 - Página 51486