Discurso durante a 125ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à PEC n. 17/2012.

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente à PEC n. 17/2012.
Publicação
Publicação no DSF de 08/08/2013 - Página 51832

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Governo/PCdoB - CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, antes que V. Exª conclua a votação da indicação do Sr. Wellington Cabral, quero fazer uma proposta de encaminhamento em relação à Emenda nº 17.

            Acabo de conversar com a Senadora Ana Amélia; conversei com o Senador Vital do Rêgo, com o Senador Wellington, com o Senador Eduardo, com a Senadora Lídice da Mata, com o Senador Alfredo Nascimento, que pediu para pautar a matéria, com o Senador Luiz Henrique, e há um sentimento muito favorável. Mas apresentou-se uma proposta de corte em relação à questão dos Municípios, em relação à população, apresentada corretamente, dentro do que é regimental e de direito, pela Senadora Ana Amélia.

É uma matéria, digamos assim, polêmica para decisão, porque…

(Soa a campainha.)

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Governo/PCdoB - CE) - … ela tem um sentido moralizador, e nós não podemos criar uma ideia de que, não tendo a Procuradoria, não estaria moralizado. Então, nós temos que ter esse entendimento também. Por isso eu pediria a V. Exª, se for possível, que a gente pudesse mandar a matéria de volta à Comissão de Constituição e Justiça, que é onde há um ambiente que permite um diálogo aberto sobre uma questão que é constitucional. Se o nosso Presidente Vital do Rêgo pautar a matéria, eu ficaria satisfeito. Se V. Exª também concordar, evidentemente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/08/2013 - Página 51832