Discurso durante a 152ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 11/09/2013 - Página 61965

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Apoio Governo/PCdoB - CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiro gostaria de cumprimentar e abraçar todos os músicos, intérpretes, compositores que aqui estão, na figura do Fagner e do Falcão, que são nossos conterrâneos lá do Ceará. Em nome desses dois, eu queria abraçar todos que estão participando dessa empreitada, que já dura um bom tempo, Sr. Presidente. Não é um mês, nem dois. Nós já estamos nessa batalha há alguns anos.

            A Deputada Jandira Feghali, que aqui está, fez um trabalho extraordinário na Câmara para conseguir êxito junto com seus colegas, Deputados de todos os Estados, para que pudéssemos chegar com esta emenda até o plenário do Senado.

            Temos uma emenda, está dentro do que reza o Regimento da nossa Casa. Vamos concordar, embora tenhamos que fazer o registro de que tínhamos já acordado votar no dia de hoje. Mas acho que é do Regimento, e nós vamos fazer essa concordância, que é boa para o conjunto dos Senadores e também, tenho certeza, de que será para o mundo da arte, especialmente da música, em nosso País.

            Então, Sr. Presidente, eu queria fazer esse registro do esforço, do trabalho que foi desenvolvido aqui, na nossa Comissão de Constituição e Justiça, até chegar aqui ao plenário, e estabelecer esse grau de relações, quer dizer, o compromisso. Acho que é um compromisso importante. Vamos votar na Comissão de Constituição e Justiça pela manhã e, à tarde, votamos a matéria, já de forma definitiva, aqui no plenário do Senado.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Faremos isso.

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco Apoio Governo/PCdoB - CE) - Acho que essa é a maneira mais correta, mais justa. E quero cumprimentar, uma vez mais, os nossos colegas músicos do Brasil inteiro, nas figuras do Falcão, do Fagner, que aqui estão, acompanhando uma caravana de músicos do nosso País.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/09/2013 - Página 61965