Discurso durante a 141ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Walter Pinheiro (PT - Partido dos Trabalhadores/BA)
Nome completo: Walter de Freitas Pinheiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 29/08/2013 - Página 57694

            O SR. WALTER PINHEIRO (Bloco Apoio Governo/PT - BA) - Sr. Presidente, V. Exª está sugerindo transferir a votação de hoje para amanhã?

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros Bloco Maioria/PMDB - AL) - Para amanhã, exatamente!

            O SR. WALTER PINHEIRO (Bloco Apoio Governo/PT - BA) - Em decorrência do que seria o ajuste da redação da emenda que havia sido retirada da Comissão e que o Plenário da Câmara dos Deputados devolveu. Porque é uma emenda, inclusive de suma importância.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros Bloco Maioria/PMDB - AL) - É, parece haver necessidade de entendimento com relação a esse encaminhamento.

            O SR. WALTER PINHEIRO (Bloco Apoio Governo/PT - BA) - É, porque é uma emenda importante. O Senador Moka inclusive tem pleiteado muito isso. A emenda atende a um setor que tem vivido, nos últimos períodos, muitas dificuldades, e em quantidade expressiva. É um pessoal que está inclusive mais próximo à linha de produção e às cooperativas do que efetivamente à indústria.

            Portanto, se é esse o acordo, podemos ver, até amanhã, como é possível fazer o ajuste dessa redação e apreciar a medida provisória no dia de amanhã.

            Além dessa questão do setor químico e do setor do etanol, o importante para gente, inclusive, é votar essa medida provisória para atender à demanda dos Municípios brasileiros, porque há um compromisso do Governo de, assim que a medida sair daqui, promover sua imediata sanção e também o imediato repasse desses R$1,5 bilhão para os Municípios brasileiros.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/08/2013 - Página 57694