Discurso durante a 196ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Discurso de solidariedade a todas as vítimas de violência ou de desrespeito aos direitos humanos.

Autor
Osvaldo Sobrinho (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/MT)
Nome completo: Osvaldo Roberto Sobrinho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
FEMINISMO.:
  • Discurso de solidariedade a todas as vítimas de violência ou de desrespeito aos direitos humanos.
Publicação
Publicação no DSF de 06/11/2013 - Página 79319
Assunto
Outros > FEMINISMO.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, MULHER, VITIMA, VIOLENCIA DOMESTICA, CRITICA, INJUSTIÇA, PAIS.

            O SR. OSVALDO SOBRINHO (Bloco União e Força/PTB - MT. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, Srªs Deputadas, essa luta não é só das mulheres, mas de todos nós que sabemos que a violência tem de ser extirpada do convívio social. Não podemos admitir que, em pleno século XXI, aconteçam coisas desse tipo. O Estado tem de ter responsabilidade com isso, não tenho dúvida alguma.

            Acho que todos nós temos que aqui fazer o que V. Exa está fazendo, tomando as providências necessárias, junto com o Presidente da Câmara. Hoje também ouvi o depoimento de V. Exa, quando impediram as crianças deficientes. V. Exa tomou providências também e eu quero me congratular por isso.

            Esta Casa e nenhum de nós, Parlamentares, podemos ser coniventes com esse tipo de ações de pessoas que não têm noção do que é a vida. Tirar as vistas é a mesma coisa que tirar a vida da pessoa: tirar-lhe a vontade de continuar a fazer as coisas que sempre precisou fazer na vida, e que sempre fez. Um cidadão como esse tem que ser... Esse é um crime hediondo, a sociedade não tem como suportar esse tipo de coisa. O Ministério Público e todos os órgãos têm que, na verdade, agir, e agir com rapidez, para que coisas como essa não sejam cometidas novamente.

            Portanto, Sras Senadoras, Sras Deputadas, Srs. Senadores, quero dizer aqui que esta Casa e - acredito - todo este País, os setores responsáveis, têm que tomar urgentemente medidas sobre isso, para que não haja segunda vez, nem terceira vez. Contem com o apoio desta Casa. Tenho certeza de que o Sr. Presidente, que já se manifestou a respeito, tomará as providências necessárias, como já começou a tomar, a partir de hoje, junto com o Presidente da Câmara dos Deputados.

            Fica nossa solidariedade, como cidadão, como Parlamentar, como representante do povo de Mato Grosso, para que a gente possa continuar a luta contra a violência, contra as maldades, contra aqueles que não têm responsabilidade com a vida, que não foi dada por ele, mas foi dada por um Ente superior. Fica aqui nossa solidariedade a todas as mulheres do Brasil e a todas as pessoas injustiçadas deste País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/11/2013 - Página 79319