Pela ordem durante a 163ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio da relicitação e reinício das obras dos viadutos no município de Porto Velho, em Rondônia.

Autor
Valdir Raupp (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
Nome completo: Valdir Raupp de Matos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
TRANSPORTE.:
  • Anúncio da relicitação e reinício das obras dos viadutos no município de Porto Velho, em Rondônia.
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/2014 - Página 204
Assunto
Outros > TRANSPORTE.
Indexação
  • ANUNCIO, RENOVAÇÃO, LICITAÇÃO, REINICIO, OBRAS, VIADUTO, MUNICIPIO, PORTO VELHO (RO), ESTADO DE RONDONIA (RO).

            O SR. VALDIR RAUPP (Bloco Maioria/PMDB - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado.

            Eu queria apenas, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, fazer aqui o anúncio de uma obra que está já há muito tempo encravada no Município de Porto Velho, nossa capital, em Rondônia. São os viadutos.

            Porto Velho não tem ainda nenhum viaduto; tem alguns viadutos iniciados há três, quatro anos, cujas obras estão paralisadas. São cinco viadutos e uma trincheira, que é também uma espécie de viaduto.

            Há a Rua da Beira, como é chamada, que se constitui das travessias urbanas dentro da nossa capital. Essa obra iria melhorar muito, mas muito mesmo, o trânsito da nossa capital, Porto Velho.

            A população, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, não aguenta mais. Temos cobrado, pedido. Amanhã mesmo, eu a Deputada Federal Marinha Raupp vamos estar com o Dr. Tarcísio, que é o Diretor Executivo do DNIT, mas já estivemos inúmeras vezes com o Diretor Geral, General Fraxe, e com os demais diretores.

            Porém, eu tive uma boa notícia hoje, uma ótima notícia. Eu queria compartilhar essa notícia com a população de Porto Velho, com a população de Rondônia. Essa obra já foi relicitada. Ela estava sob o domínio da prefeitura, na delegação da prefeitura, mas a prefeitura devolveu para o DNIT essa obra, que o DNIT já licitou através da Superintendência de Porto Velho. E o Dr. Fabiano me deu uma boa noticia agora, porque, quando da inauguração da ponte que liga Porto Velho a Humaitá e Manaus, o Ministro Paulo Sérgio Passos deu a ordem de serviço para reiniciar as obras desses viadutos em Porto Velho. As empresas vencedoras desses contratos foram Madecon, Equipav e a Concresolo, que vão acompanhar os projetos dessa obra - os projetistas e, certamente, a consultoria dessa obra. Já foi dada a ordem de serviço, como eu falei, a essa obra. Essas três empresas deverão, segundo o Dr. Fabiano, Superintendente Regional do DNIT, Rondônia e Acre, de fato, iniciar essa obra na próxima semana.

            Eu espero, já que o prazo é de vinte meses, menos de dois anos, que as empresas aproveitem o tempo. Ainda dá para fazer alguma coisa neste ano, e temos o verão do ano que vem. Certamente, no outro ano, em 2016, estarão concluídos os viadutos de Porto Velho, a exemplo de Ji-Paraná e de Pimenta Bueno, que são cidades do interior do Estado que já tiveram os seus viadutos concluídos. Espero que essas empresas, realmente, executem essas obras e que não deixem mais que a população de Porto Velho fique sofrendo com essas obras inacabadas. É o mínimo que podemos fazer para aproveitar bem os recursos públicos empregados no nosso Estado.

            Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.

            Muito obrigado.

            Obrigado, Senador Eduardo Suplicy, pela cessão da vez aqui.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/2014 - Página 204