Discurso durante a 61ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Discordância em relação à retirada do termo “golpe” das notas taquigráficas do discurso do Sr. Adolfo Pérez Esquivel, proferido na presente sessão.

Autor
Cristovam Buarque (PPS - CIDADANIA/DF)
Nome completo: Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Discordância em relação à retirada do termo “golpe” das notas taquigráficas do discurso do Sr. Adolfo Pérez Esquivel, proferido na presente sessão.
Publicação
Publicação no DSF de 29/04/2016 - Página 36
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • REJEIÇÃO, RETIRADA, NOTAS TAQUIGRAFICAS, PARTE, DISCURSO, AUTORIA, PREMIO NOBEL, PAZ, ORIGEM, PAIS ESTRANGEIRO, ARGENTINA.

    O SR. CRISTOVAM BUARQUE (Bloco Socialismo e Democracia/PPS - DF. Sem revisão do orador.) - Eu confesso que, quando o Senador Ataídes falou em retirar a palavra "golpe", por mais que ela seja dura, eu mesmo duvidei, porque não deixa de ser uma censura a uma pessoa, que talvez não devesse ter falado, que não devesse ter... Mas eu fiquei calado. Agora, não. Eu acho que aconteceu isso, e não vamos esconder o que aconteceu, não. Não vamos jogar isso para debaixo do tapete, mesmo que isso possa servir de propaganda no sentido de confundir impeachment constitucional com golpe. Eu acho que esta sessão aconteceu. Por isso, ela tem que ficar registrada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/04/2016 - Página 36