Pronunciamento de Magno Malta em 19/04/2016
Pela ordem durante a 54ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro de acordo feito em reunião de líderes que permitiu sua participação na comissão especial do Senado que analisará a admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
- Autor
- Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- Registro de acordo feito em reunião de líderes que permitiu sua participação na comissão especial do Senado que analisará a admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/04/2016 - Página 31
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- REGISTRO, ACORDO, LIDERANÇA, ASSUNTO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, COMPOSIÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR, OBJETIVO, ANALISE, ADMISSIBILIDADE, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, só para fazer um registro, enquanto o Senador Lindbergh vai à tribuna. Eu quero registrar que, após a reunião que tivemos hoje, a reunião de Líderes, para poder conversar sobre o rito do impeachment nesta Casa e como se daria a divisão na proporcionalidade, se em blocos ou em partidos, e decidiu-se pelos blocos... E o nosso Bloco tem dez Senadores, mas a nós sobraram duas vagas e duas suplências. Depois de muito debate e pouca concordância, mas tudo na paz, graças a Deus, chegamos a um entendimento: o Senador Wellington tem uma titularidade no nosso Partido, e ficou uma suplência para ser decidida entre mim e o Senador Blairo.
Como o Senador Blairo não pode ter sorte em tudo na vida, eu acabei ganhando dele. E eu, então, fico na suplência, e desta vez ele vai ficar me assistindo, porque sorte demais na vida já teve, não pode nem reclamar que não tem sorte. Desta vez eu que fui agraciado e estarei de forma efetiva na Comissão, defendendo o meu amigo Blairo Maggi, que certamente vai ficar me assistindo pela televisão.
Obrigado, Srª Presidente.