Discurso durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe, referente à possibilidade de julgamento simultâneo das denúncias de práticas de crime de responsabilidade pela Presidente e pelo Vice-Presidente da República, com registro do entendimento de que não há necessidade de interrupção do processo contra a Presidente Dilma Rousseff.

Autor
Cristovam Buarque (PPS - CIDADANIA/DF)
Nome completo: Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Comentários à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe, referente à possibilidade de julgamento simultâneo das denúncias de práticas de crime de responsabilidade pela Presidente e pelo Vice-Presidente da República, com registro do entendimento de que não há necessidade de interrupção do processo contra a Presidente Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 26/04/2016 - Página 47
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • COMENTARIO, QUESTÃO DE ORDEM, AUTORIA, JOÃO CAPIBERIBE, SENADOR, REFERENCIA, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, OBJETIVO, TRAMITAÇÃO CONJUNTA, JULGAMENTO, CRIME DE RESPONSABILIDADE, MICHEL TEMER, VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, ENTENDIMENTO, DESNECESSIDADE, INTERRUPÇÃO, PROCESSO, CARGO, PRESIDENCIA DA REPUBLICA.

    O SR. CRISTOVAM BUARQUE (Bloco Socialismo e Democracia/PPS - DF. Sem revisão do orador.) - Apenas para dizer que a proposta que o Senador Capiberibe apresentou diz claramente que entende que a simultaneidade de julgamentos não deve interromper o processo específico, já em andamento nesta Casa, relacionado à Presidente Dilma. Portanto, não vamos procrastinar, nem é a intenção.

    Vamos começar já. Elejamos a comissão e comecemos a trabalhar ainda esta noite. Essa é a melhor resposta, enquanto o senhor fica com a questão de ordem para fazer o julgamento que o senhor considere correto.

    Vamos trabalhar.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/04/2016 - Página 47