Fala da Presidência durante a 110ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio da realização de reunião entre grupo de Senadores e o Presidente da República interino Michel Temer, para discussão sobre a retomada de obras públicas inacabadas que contam com recursos do Governo Federal.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Anúncio da realização de reunião entre grupo de Senadores e o Presidente da República interino Michel Temer, para discussão sobre a retomada de obras públicas inacabadas que contam com recursos do Governo Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 06/07/2016 - Página 51
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • ANUNCIO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, PARTICIPAÇÃO, SENADOR, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, INTERINO, ASSUNTO, DEFINIÇÃO, PRIORIDADE, VALOR, RETOMADA, OBRA PUBLICA, PENDENCIA, CONCLUSÃO, AMBITO ESTADUAL, RECURSOS FINANCEIROS, ORIGEM, GOVERNO FEDERAL.

    O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Eu faço um apelo aos Senadores e às Senadoras que estão em outras dependências da Casa que, por favor, venham ao plenário. Nós começamos a Ordem do Dia e estamos apreciando a indicação do Sr. Henrique Balduino Machado Moreira para exercer o cargo de Diretor da Comissão de Valores Mobiliários.

    Eu queria comunicar aos Senadores que hoje nós tivemos uma importante reunião com o Presidente da República sobre obras inacabadas, com a participação de vários Senadores - representantes da Comissão de Orçamento, representantes da Comissão de Desenvolvimento Regional, Líderes -, em que ficou estabelecida uma nova reunião para o dia 2 de agosto e algumas providências que serão encaminhadas pelo Presidente da República. Ele vai oficiar aos Governadores que façam um levantamento, no âmbito dos Estados, das obras inacabadas com recursos federais e estabeleçam prioridades. E o Senhor Presidente da República vai determinar aos Ministros que façam um levantamento dessas obras nas suas respectivas Pastas, sobretudo com relação às obras municipais.

    No dia 2, nós vamos ter uma nova reunião para tratarmos do assunto, e o Presidente da República deixou claro que gostaria de estabelecer um valor para concluir, num curtíssimo espaço de tempo, uma grande parte das obras inacabadas que precisarão de R$400 mil, R$500 mil. Isso significa, em outras palavras, em português claro, retomar a geração de emprego e renda no Brasil com relação aos investimentos públicos, sobretudo de pequena monta.

    Antes de conceder a palavra ao Senador Omar, eu concedo a palavra ao Senador Jorge Viana, 1º Vice-Presidente da Casa, secretariando hoje, para orgulho nosso, nossos trabalhos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/07/2016 - Página 51