Fala da Presidência durante a 185ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio da realização da sessão temática acerca do Projeto de Lei do Senado nº 280, de 2016, que define os crimes de abuso de autoridade.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • Anúncio da realização da sessão temática acerca do Projeto de Lei do Senado nº 280, de 2016, que define os crimes de abuso de autoridade.
Publicação
Publicação no DSF de 01/12/2016 - Página 62
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • ANUNCIO, REALIZAÇÃO, SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, PARTICIPAÇÃO, GILMAR MENDES, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), SERGIO MORO, JUIZ FEDERAL, OBJETIVO, DISCUSSÃO, PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS), ASSUNTO, DEFINIÇÃO, CRIME, ABUSO DE AUTORIDADE, REGISTRO, TRANSMISSÃO, DEBATE, MIDIA SOCIAL, INTERNET, COMENTARIO, ACESSO, USUARIO, AMBITO INTERNACIONAL.

    O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) – Eu agradeço a intervenção da Senadora Ana Amélia. Todos sabem, nesta Casa, o carinho, a consideração, o respeito que tenho pela Senadora Ana Amélia, que é um dos expoentes do Senado Federal.

    Eu também acho isso. Nós não devemos, de forma nenhuma, submeter a proposta de abuso de autoridade antes do calendário que foi estabelecido pelos Líderes e que foi estabelecido exatamente depois, depois, da sessão temática que nós realizaremos amanhã às 11h.

    Eu quero até aproveitar a oportunidade para, mais uma vez, convidar os Senadores para a sessão temática de amanhã às 11h, que acontecerá com as presenças honrosas do Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, do Juiz Sergio Moro e do Dr. Silvio Rocha.

    Também aproveito a oportunidade para dizer que a página do Senado Federal no Facebook vai transmitir ao vivo amanhã, na quinta-feira, às 11h, a sessão de debates temáticos que faremos sobre o Projeto de Lei do Senado nº 280, de 2016, que define os crimes de abuso de autoridade. Será, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, a primeira transmissão ao vivo do Senado na rede social, que hoje concentra grande interesse da população. O Senado Federal, como todos sabem, tem compromisso efetivo com a transparência, e essa discussão, como aqui colocou muito bem a Senadora Ana Amélia, é de grande interesse público.

    O relacionamento do Senado Federal com o cidadão por meio das mídias sociais tem crescido de forma surpreendente, Senador Ronaldo Caiado. Na semana passada, alcançamos – essa informação é muito importante – a quarta posição entre as páginas de governo no Brasil. Em janeiro de 2014, estávamos na 20ª posição. Estão à frente do Senado neste ranking, na página do Facebook, apenas o Ministério do Exército, da Educação e a Polícia Federal. Já são mais de 2,2 milhões de pessoas que acompanham e discutem as votações, os pronunciamentos e os projetos que tramitam nesta Casa do Congresso Nacional.

    A página do Senado no Facebook também está entre aquelas de maior repercussão no mundo na categoria governo, ao lado da Casa Branca e da Nasa. Para se ter uma ideia, Srs. Senadores e Srªs Senadoras, só neste ano as publicações da página já foram compartilhadas com 10 milhões de pessoas e geraram mais de 3 milhões de comentários. Uma dessas publicações – para que todos saibam –, a respeito da aprovação do Marco Civil da Primeira Infância, em março, alcançou nada menos do que 23 milhões de pessoas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/12/2016 - Página 62