Discurso durante a 82ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminhamento à Mesa do Senado de documento da Fetraf do Rio Grande do Sul referente aos interesses dos produtores rurais.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ECONOMIA:
  • Encaminhamento à Mesa do Senado de documento da Fetraf do Rio Grande do Sul referente aos interesses dos produtores rurais.
Publicação
Publicação no DSF de 30/05/2018 - Página 105
Assunto
Outros > ECONOMIA
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, SENADO, DOCUMENTO, AUTORIA, FEDERAÇÃO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), REFERENCIA, VOTAÇÃO, MATERIA, INTERESSE, CATEGORIA PROFISSIONAL, MOTORISTA, CAMINHÃO, PRODUTOR, AGROPECUARIA.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu queria só encaminhar à Mesa dois documentos: um da Fetraf do Rio Grande do Sul, que é filiada à CUT, e uma nota oficial da Fetag, também do Rio Grande do Sul.

    Eles pediram, Sr. Presidente, como também todos os caminhoneiros de Três Cachoeiras, de São Marcos, do Estado do Rio Grande do Sul, que eu votasse favoravelmente aos encaminhamentos feitos por V. Exª com muita competência.

    Na questão específica, Sr. Presidente, do primeiro momento da urgência, conforme eu comunicava a V. Exª, eu votei "sim", porque não adianta eu ir à tribuna cobrar e, depois, não acompanhar o "sim". Meu voto lá não saiu, mas não saiu também contrário. Então, oficialmente, eu estou dizendo que meu voto foi "sim", como comuniquei de imediato a V. Exª, assim como também acompanhei as outras votações, porque eu não podia aceitar que esse projeto voltasse para a Câmara. O senhor sabe que eu não confio no Presidente Temer, mas eu confio em V. Exª, na expectativa de fato da construção feita por V. Exª em um momento tão difícil da crise nacional.

    Os dois documentos falam de frangos, de suínos, de gado, de pintos morrendo em massa no Rio Grande, Sr. Presidente. Por isso, votei muito consciente tanto na urgência como também acompanhando a votação, acreditando que V. Exª vai garantir que a mudança acontecerá em um segundo momento, para evitar que a matéria voltasse à Câmara.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/05/2018 - Página 105