Discurso no Senado Federal

Elogio ao Senado pela decisão de não votar a Medida Provisória nº 905, de 2019, que retira direitos dos trabalhadores, e desaprovação à PEC do Deputado Rodrigo Maia que concede mais recursos a governadores para reposição de perdas com ICMS. Crítica ao Governador do Amazonas por pagar fornecedores durante a pandemia do coronavírus e a políticos severos acerca de direitos sociais e benevolentes a grandes fortunas. Críticas ao pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro referente a acusação ao Presidente da Câmara e às intervenções do Supremo Tribunal Federal no Congresso Nacional. Comentários sobre o processo legislativo.

Autor
Plínio Valério (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Francisco Plínio Valério Tomaz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL:
  • Elogio ao Senado pela decisão de não votar a Medida Provisória nº 905, de 2019, que retira direitos dos trabalhadores, e desaprovação à PEC do Deputado Rodrigo Maia que concede mais recursos a governadores para reposição de perdas com ICMS. Crítica ao Governador do Amazonas por pagar fornecedores durante a pandemia do coronavírus e a políticos severos acerca de direitos sociais e benevolentes a grandes fortunas. Críticas ao pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro referente a acusação ao Presidente da Câmara e às intervenções do Supremo Tribunal Federal no Congresso Nacional. Comentários sobre o processo legislativo.
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL
Indexação
  • ELOGIO, SENADO, DECISÃO, AUSENCIA, VOTAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), ASSUNTO, REDUÇÃO, DIREITO, TRABALHADOR, DESAPROVAÇÃO, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), AUTORIA, RODRIGO MAIA, DEPUTADO FEDERAL, CONCESSÃO, RECURSOS FINANCEIROS, ESTADOS, OBJETIVO, REPOSIÇÃO, PERDA, IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS (ICMS), CRITICA, GOVERNADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), PAGAMENTO, FORNECEDOR, PERIODO, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), GRUPO, POLITICO, PARECER CONTRARIO, ASSISTENCIA SOCIAL, IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS, DISCURSO, JAIR BOLSONARO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ACUSAÇÃO, PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS, INTERVENÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), LOCAL, CONGRESSO NACIONAL, COMENTARIO, PROCESSO LEGISLATIVO.
Texto integral não disponível!