Discussão durante a 28ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Comentário acerca do anúncio pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o atraso na aplicação da segunda dose de vacina contra a Covid-19. Defesa da realização de campanha, nos veículos de comunicação do Senado Federal, com informações à população sobre a importância da vacinação.

Autor
Nilda Gondim (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Ozanilda Gondim Vital do Rego
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Comentário acerca do anúncio pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o atraso na aplicação da segunda dose de vacina contra a Covid-19. Defesa da realização de campanha, nos veículos de comunicação do Senado Federal, com informações à população sobre a importância da vacinação.
Publicação
Publicação no DSF de 15/04/2021 - Página 86
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • COMENTARIO, ATRASO, VACINA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA, DEFESA, REALIZAÇÃO, CAMPANHA, INFORMAÇÕES, IMPORTANCIA, VACINAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SENADO.

    A SRA. NILDA GONDIM (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - PB. Para discutir.) – Sr. Presidente, há poucos dias, recentemente, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que 1,5 milhão de pessoas estão com a segunda dose de vacina atrasada. E vale lembrar que essas pessoas que não tomaram a segunda dose continuam vulneráveis ao Covid-19.

    Então, Sr. Presidente, eu sei que nós poderemos dar, o Senado poderá dar uma grande parcela de contribuição. O senhor pode, sim, viabilizar, de forma presente, uma campanha pelos veículos dos canais da mídia que possui o Senado para alcançar uma audiência no Brasil, informando as pessoas, pedindo, apelando para que tomem essa vacina. Por favor, Sr. Presidente, eu acho que o senhor daria uma grande, uma grande colaboração, com certeza.

    É isso que eu tinha para falar, Sr. Presidente.

    Obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/04/2021 - Página 86