Fala da Presidência durante a 37ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Pesar pela tragédia ocorrida em Saudades (SC) e pelas vítimas da Covid-19, em especial o ator Paulo Gustavo.

Autor
Rodrigo Pacheco (DEM - Democratas/MG)
Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pela tragédia ocorrida em Saudades (SC) e pelas vítimas da Covid-19, em especial o ator Paulo Gustavo.
Publicação
Publicação no DSF de 06/05/2021 - Página 13
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, SOLIDARIEDADE, SAUDADES (SC), MUNICIPIO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), HOMICIDIO, CRECHE, CRIME, CORRELAÇÃO, BULLYING.
  • HOMENAGEM POSTUMA, ATOR, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), VITIMA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA.

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar Vanguarda/DEM - MG) – Muito obrigado, Senador Esperidião Amin.

    Na esteira do pronunciamento de V. Exa., eu gostaria, em nome da Presidência do Senado Federal, de manifestar o nosso profundo pesar às famílias, ao povo do Município de Saudades, em Santa Catarina, por essa tragédia terrível que assolou o Estado de Santa Catarina e todo o Brasil.

    Nós, em Minas Gerais, sofremos algo parecido em 2017, na cidade de Janaúba, quando seis crianças e uma professora morreram em circunstâncias parecidas de um ataque também havido numa creche.

    Então, a proposta de V. Exa. em relação a esse projeto é muito meritória, muito pertinente, e daremos o devido encaminhamento junto à Comissão de Educação. Mas fica aqui o registro dos nossos profundos sentimentos em razão do ocorrido em Santa Catarina.

    Igualmente gostaria de manifestar, em nome da Presidência, obviamente a todas as vítimas do coronavírus, que já são muitas no Brasil, o nosso profundo pesar e, em especial, o registro de uma morte que impactou muito a todos nós brasileiros de alguém muito querido por todos os brasileiros, que é o ator Paulo Gustavo, que sucumbiu ao coronavírus depois de uma longa batalha, uma luta muito grande com essa doença, e que veio infelizmente a falecer. Gostaria de, em nome da Presidência do Senado, manifestar o nosso pesar à sua família, aos seus amigos, aos seus muitos fãs – muitos fãs – no Brasil que viam nele realmente um talento extraordinário e uma simpatia realmente muito singular do ator Paulo Gustavo, que nos deixou. Então, fica também esse registro por parte da Presidência.

    Com a palavra, pela ordem, o Senador Lasier Martins.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/05/2021 - Página 13