Discussão durante a 70ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Crítica à atuação do Presidente da República no enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

Autor
Zenaide Maia (PROS - Partido Republicano da Ordem Social/RN)
Nome completo: Zenaide Maia Calado Pereira dos Santos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Crítica à atuação do Presidente da República no enfrentamento da Pandemia da Covid-19.
Publicação
Publicação no DSF de 30/06/2021 - Página 25
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, JAIR BOLSONARO, AUSENCIA, COMPROMISSO, VIDA, DIGNIDADE, VIDA HUMANA, MEIO AMBIENTE, COMENTARIO, QUANTIDADE, MORTE, ORFÃO, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), DENUNCIA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PANDEMIA, SERVIDOR PUBLICO CIVIL, ESTABILIDADE, IRREGULARIDADE, AQUISIÇÃO, VACINA.

    A SRA. ZENAIDE MAIA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PROS - RN. Para discutir.) – Sr. Presidente, colegas Senadores, a pandemia está nos mostrando a gravidade de se escolher um governante que não tenha compromisso com a vida, nem com a dignidade humana e nenhum compromisso com o meio ambiente.

    Infelizmente, foram necessários mais de meio milhão de óbitos de brasileiros e brasileiras para que se mostrasse à sociedade e todo o povo visse a importância da enfermagem na vida de todos nós. Desde o nascimento até a nossa morte, a enfermagem está presente.

    Infelizmente, nós estamos vendo que se fizeram necessárias a morte de milhares de brasileiros pela Covid-19 – mortes evitáveis – e a formação de uma CPI para mostrar a importância da estabilidade dos servidores públicos. E a gente viu que um servidor público, porque tinha estabilidade, pode denunciar.

    Infelizmente, tivemos que ver mais de meio milhão de pessoas mortas neste País pela Covid-19 para mostrar que o Presidente da República não só não seguiu a ciência como também autorizou a compra de vacinas sem o certificado da Anvisa e mais com as supostas suspeitas de superfaturar.

    Colegas Senadores, eu queria dizer aqui hoje o fato de a maioria dos brasileiros tomar conhecimento de que seus entes queridos morreram de morte evitável, porque o maior governante do País não aceitou as medidas protetivas não farmacológicas, como não aglomerar, o distanciamento físico e o uso de máscara, como também não comprou as vacinas no tempo hábil...

    Isso está mostrado, gente! A CPI mostrou isso. Isso dói profundamente em cada um do povo brasileiro.

    E mais: temos aí 45 mil órfãos da Covid-19.

    Obrigada, Sr. Presidente.

    Uma responsabilidade do povo brasileiro nas suas escolhas dos seus dirigentes.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/06/2021 - Página 25