Pela ordem durante a 58ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Manifestação de solidariedade ao Senador Izalci Lucas e reconhecimento da atuação de S. Exa. na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid de forma contundente, em busca da verdade, especialmente quanto a escândalos ocorridos na Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Comentário acerca do Consórcio Nordeste.

Autor
Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política, Combate a Epidemias e Pandemias:
  • Manifestação de solidariedade ao Senador Izalci Lucas e reconhecimento da atuação de S. Exa. na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid de forma contundente, em busca da verdade, especialmente quanto a escândalos ocorridos na Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Comentário acerca do Consórcio Nordeste.
Publicação
Publicação no DSF de 27/05/2022 - Página 21
Assuntos
Outros > Atividade Política
Política Social > Saúde > Combate a Epidemias e Pandemias
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, IZALCI LUCAS, SENADOR, RECONHECIMENTO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), BUSCA, VERDADE, SITUAÇÃO, SECRETARIA DE SAUDE, DISTRITO FEDERAL (DF), COMENTARIO, CONSORCIO, REGIÃO NORDESTE.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - CE. Pela ordem.) – Muito obrigado, Sr. Presidente.

    Vai ser bem rápido.

    É só para eu manifestar a minha solidariedade ao Senador Izalci Lucas. Eu sou testemunha de que o senhor esteve naquela CPI, e não foi uma vez nem duas, não...

    O SR. IZALCI LUCAS (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PSDB - DF. Fora do microfone.) – Todos os dias.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - CE) – ... foram várias vezes ali. O senhor, mesmo sem ser o titular permanente – o senhor entrou como titular em algumas –, mas, independentemente disso, estava lá de forma contundente buscando a verdade, buscando identificar realmente – que é um papel nosso, é obrigação nossa, como o senhor colocou – os escândalos que aconteceram na Secretaria de Saúde do DF.

    Eu tentei fazer isso também – o senhor viu – com relação ao Consórcio Nordeste. Tem até aquele escândalo em relação ao qual, depois, de tanto a gente bater, a Polícia Federal mostrou que a gente estava certo, que é aquele calote da maconha lá que beneficiou nove Governadores de estado. A gente viu aí pessoas morrendo porque não receberam, Senador Kajuru, os respiradores comprados superfaturados, quase R$500 milhões, da indústria de uma empresa que comercializa produtos à base da maconha.

    Então, o senhor tem toda a minha solidariedade, no que eu puder e se eu puder de alguma forma ajudar, testemunhando isso. Eu sei da sua integridade e que o senhor procurou cumprir o seu papel, e o cumpriu bem, até quis chamar mais gente, mas a cúpula da CPI, para variar, não deixou investigar a corrupção como deveria ter sido investigada.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/05/2022 - Página 21