Pela ordem durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre a possibilidade de orçamento secreto no Governo Lula e citação de frase do ex-Deputado Federal Magalhães Pinto: "Política é como nuvem, você olha e ela está de um jeito, olha de novo, e ela já mudou".

Autor
Jorge Kajuru (PODEMOS - Podemos/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Orçamento Público:
  • Comentário sobre a possibilidade de orçamento secreto no Governo Lula e citação de frase do ex-Deputado Federal Magalhães Pinto: "Política é como nuvem, você olha e ela está de um jeito, olha de novo, e ela já mudou".
Publicação
Publicação no DSF de 01/12/2022 - Página 14
Assunto
Orçamento Público
Indexação
  • COMENTARIO, POSSIBILIDADE, ORÇAMENTO, CARATER SECRETO, GOVERNO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, CITAÇÃO, EX-DEPUTADO, MAGALHÃES PINTO.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - GO. Pela ordem.) – Porque o elegante Carlos Viana é educado e vai me esperar rapidamente, elegante demais, impressionante! E um homem feio desses! Pelo amor de Deus!

    Bom, eu quero aqui, na frente do Senador Jaques Wagner, fazer uma observação. Eu quero lembrar Magalhães Pinto, misto de banqueiro e raposa política mineira, que foi Governador, ex-Deputado e Senador. É dele a célebre frase que diz: "Política é como nuvem, você olha e ela está de um jeito, olha de novo, e ela já mudou". E no Brasil, como muda, Senador do Tocantins, Eduardo Gomes, meu ex-amigo, porque não fala comigo mais, nem me cumprimenta. Até um mês atrás, Arthur Lira, essa figura, chutava a canela do candidato do PT à Presidência da República. Ontem, ele recebeu apoio do PT, do PSDB ao projeto de reeleição dele à Presidência da Câmara Federal. No nosso presidencialismo de coalizão, acredito que até Jesus Cristo, se eleito, teria que se render ao ridículo Centrão para tocar a chefia do Executivo.

    Termino. Só eu não imaginava, Jaques, que Lula capitularia tão fácil. Eu acredito em ti – você me disse que não –, mas o que todo mundo fala é que ele já fez acordo com Arthur Lira e que vai continuar com o crime de corrupção deste Governo Bolsonaro que se chama orçamento secreto. Lula, pensa bem, reflita, porque você vai tomar porrada pra caramba. Isso é corrupção, cara pálida. Orçamento secreto não existe. Eduardo Gomes, evidentemente, é chegado ao orçamento secreto. Você concorda, não é, meu chefe, meu amigo? Ele tem que acabar, gente. Então, Lula, por favor, Lula!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/12/2022 - Página 14