Pela ordem durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação de concordância com a fala do Senador Flávio Bolsonaro quanto ao Deputado Federal Marcon, do Partido dos Trabalhadores - PT/RS, que afirmou ter sido mentirosa a notícia de facada contra o ex-Presidente Jair Bolsonaro. Discordância com o entendimento de que o Presidente Lula sabia da depredação dos três prédios.

Autor
Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política:
  • Manifestação de concordância com a fala do Senador Flávio Bolsonaro quanto ao Deputado Federal Marcon, do Partido dos Trabalhadores - PT/RS, que afirmou ter sido mentirosa a notícia de facada contra o ex-Presidente Jair Bolsonaro. Discordância com o entendimento de que o Presidente Lula sabia da depredação dos três prédios.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2023 - Página 30
Assunto
Outros > Atividade Política
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, APOIO, PRONUNCIAMENTO, SENADOR, FLAVIO BOLSONARO, REFERENCIA, DEPUTADO FEDERAL, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), COMENTARIO, NOTICIA FALSA, AGRESSÃO, ARMA BRANCA, VITIMA, EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA, JAIR BOLSONARO, DISCORDANCIA, ENTENDIMENTO, CONHECIMENTO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, DEPREDAÇÃO, PATRIMONIO PUBLICO, BRASILIA (DF).

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO. Pela ordem.) – Obrigado, Presidente Venê.

    Bem, aqui, lado a lado, com o Senador Flávio Bolsonaro.

    Em relação à primeira parte do seu pronunciamento, eu, como Vice-Líder do Governo Lula, quero dizer que tenho a mesma opinião. É de uma insensatez... Nem me parece ser humano o Deputado do PT, do Rio Grande do Sul, ter se dirigido ao seu irmão daquela forma. E qualquer outra pessoa no lugar do seu irmão, como filho, não poderia ter outra atitude. Eu, por exemplo, não sei qual seria a minha. Concordo plenamente: isso não tem cabimento, chegou realmente ao limite da insanidade mental. Aí não dá!

    Com relação à segunda parte da sua colocação, respeitosamente, eu quero discordar de um ponto. A imagem é forte? Pode ser forte? Pode! Agora, daí a Parlamentar querer insistir em que o Presidente Lula sabia que os três prédios seriam depredados, agredidos da forma como aconteceu, significa o mesmo de algum Parlamentar dizer que o seu pai, o Presidente Bolsonaro, também sabia!

    O SR. FLÁVIO BOLSONARO (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - RJ. Fora do microfone.) – Eu não falei do Lula.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO) – Hã?

    O SR. FLÁVIO BOLSONARO (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - RJ. Fora do microfone.) – Eu não falei do Lula.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO) – Não, você não falou do Lula. Eu só quero dizer o seguinte: tem Parlamentar – eu não disse você –, tem Parlamentar junto contigo que diz ter provas de que o Lula sabia. Aí é um desrespeito ao meu cérebro. E eu repito: o meu cérebro é imortal.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2023 - Página 30