Não classificado durante a 65ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da participação de S. Exa. como membro da Frente Parlamentar pela Educação, da realização da 33ª reunião da Comissão de Educação e Cultura do Senado e da atuação das Subcomissões do Ensino Médio e de Alfabetização na Idade certa.

Autor
Flávio Arns (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PR)
Nome completo: Flávio José Arns
Casa
Senado Federal
Tipo
Não classificado
Resumo por assunto
Educação:
  • Registro da participação de S. Exa. como membro da Frente Parlamentar pela Educação, da realização da 33ª reunião da Comissão de Educação e Cultura do Senado e da atuação das Subcomissões do Ensino Médio e de Alfabetização na Idade certa.
Publicação
Publicação no DSF de 14/06/2023 - Página 74
Assunto
Política Social > Educação
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, FRENTE PARLAMENTAR, EDUCAÇÃO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, Comissão de Educação e Cultura (CE), SENADO, ATUAÇÃO, SUBCOMISSÃO, ENSINO MEDIO, ALFABETIZAÇÃO, IDADE.

    O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - PR) – Eu agradeço, Presidente, e, se V. Exa. me permite, acrescento que sou membro, inclusive, da Frente Parlamentar pela Educação, e o trabalho que é desenvolvido pela Frente é extremamente relevante.

    Quero também ressaltar que a Comissão de Educação e Cultura aqui do Senado Federal realizou hoje sua 33ª reunião – 33ª reunião deste ano! O Marcos Pontes... Inclusive aprovamos a Frente Parlamentar pelo Ensino Profissionalizante e Tecnológico hoje também, como um desafio para o Brasil, e, além disso, aprovamos dez projetos hoje pela manhã ainda.

    Na Comissão, seus membros Senadores e Senadoras têm participado de maneira muito ativa e importante. Temos a Subcomissão do Ensino Médio, presidida pela Senadora Teresa Leitão, e a Subcomissão de Alfabetização na Idade Certa, presidida pelo Senador Cid Gomes. Estamos discutindo, e o Senador Marcos Pontes é Relator na próxima ou na outra... Temos o projeto de lei sobre violência nas escolas e contra as escolas, responsabilidade educacional... Na segunda-feira teremos, inclusive, a quinta audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação.

    Então há um esforço, eu diria, muito convergente de todos os membros da Comissão.

    E, sem dúvida alguma, Senador Rodrigo Pacheco... Eu sempre uso a frase de V. Exa., sempre a lembro: olha, gente, de zero a 18 anos, na educação, nada pode faltar. Se isso acontecer, o Brasil vai ser diferente; em 18 anos, nós teremos um Brasil próspero, desenvolvido, justo, com cidadania, pela educação.

    Estamos juntos na caminhada. Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/06/2023 - Página 74