Pela ordem durante a 91ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Satisfação com a sanção da lei que cria o programa Escola em Tempo Integral.

Autor
Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Educação Básica:
  • Satisfação com a sanção da lei que cria o programa Escola em Tempo Integral.
Publicação
Publicação no DSF de 02/08/2023 - Página 50
Assunto
Política Social > Educação > Educação Básica
Indexação
  • SAUDAÇÃO, CAMILO SANTANA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), LUIZ INACIO LULA DA SILVA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, SANÇÃO PRESIDENCIAL, LEGISLAÇÃO, CRIAÇÃO, PROGRAMA DE GOVERNO, ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO. Pela ordem.) – Bom, primeiro é um prazer voltar a trabalhar sob o seu comando, Presidente e amigo pessoal Rodrigo Pacheco, Presidente histórico deste Congresso Nacional. Só se esqueceu de me dar uma bala de presente hoje, até porque é a única coisa que eu lhe peço e sempre tenho a sua recusa dessa balinha aí na mesa.

    Mas olha, falando sério, eu sei que Flávio Arns, Confúcio Moura e tantos outros Senadores aqui desta Casa estão satisfeitos com a sanção presidencial ontem da lei que cria o programa Escola em Tempo Integral.

    Até o final do ano, 1 milhão de estudantes do ensino básico serão beneficiados. Isso significa investimento do Governo Federal superior a R$4 bilhões.

    O objetivo é que em 2026, mais de 3 milhões de estudantes façam parte programa. Além de aumentar a carga horária, o Escola em Tempo Integral vai oferecer também atividades culturais, esportivas, de saúde, ciência e tecnologia, dentro e fora das escolas. Ou seja, investir na educação pública é essencial na luta pela redução das desigualdades.

    Não só cumprimento o Governo Lula, mas em especial o Ministro da Educação, que fará história, Camilo Santana, porque discuti com ele, meses atrás, esse assunto levantado por mim aqui desde 2019 no início de meu mandato, e agora vejo este projeto ousado, sancionado.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/08/2023 - Página 50