Presidência durante a 116ª Sessão Especial, no Senado Federal

Apresentação de pêsames pelo falecimento da avó do Senador Jorge Seif.

Autor
Esperidião Amin (PP - Progressistas/SC)
Nome completo: Esperidião Amin Helou Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Apresentação de pêsames pelo falecimento da avó do Senador Jorge Seif.
Publicação
Publicação no DSF de 29/08/2023 - Página 17
Assunto
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, PESAMES, MORTE, PARENTE, SENADOR, JORGE SEIF.

    O SR. PRESIDENTE (Esperidião Amin. Bloco Parlamentar Aliança/PP - SC) – Agradeço-lhe a oportuna colocação e aproveito para oferecer meus sentimentos pela perda da avó. Avó sempre é uma supermãe. Então, é alguém que se perde e que tem um papel único na nossa vida. Meus sentimentos, nossos sentimentos, portanto.

    Convido todos para acompanharmos o hino do nosso Avaí.

    Não é preciso se levantar, mas eu vou me levantar.

    Que letra fascinante!

(Procede-se à execução do Hino do Avaí.) (Palmas.)

    O SR. PRESIDENTE (Esperidião Amin. Bloco Parlamentar Aliança/PP - SC) – Antes de encerrar e dar o direito de reposta ao Presidente – deve ter alguma coisa para responder –, quero fazer três pequenos registros.

    Quando você escuta "Avaí, meu Avaí" – você vê que o Arnaldo Pinto de Oliveira tinha razão –, gritar "Avaí, Avaí", isso me faz lembrar o melhor berro. De quem era? Do Helinho Lange. Falou-se do Rubens e do Walter, mas o Helinho Lange, companheiro de bolão do meu pai no Coqueiros Praia Clube, tinha um jeito estridente e único de falar "Avaí, Avaí", principalmente no Adolfo Konder. Todo o Adolfo Konder ouvia, inclusive na sorveteria do Topázio se escutava.

    Não posso deixar de registrar aqui, com muita amizade e lealdade, uma homenagem também extensiva ao Amaro, que há tantos anos dedica a sua paixão pessoal ao Avaí Futebol Clube. Vou pedir uma salva de palmas. (Palmas.)

    É a primeira salva de palmas.

    E não posso deixar de registrar, não posso deixar de homenagear um ex-Presidente, irmão do Fenando Bastos, o Zé Bastos, que me ensinou a cantar o Hino do Avaí, Girão, em francês.

(Procede-se à execução de música.) (Palmas.)

    O SR. PRESIDENTE (Esperidião Amin. Bloco Parlamentar Aliança/PP - SC) – Zé Bastos! O José Bastos canta maravilhosamente o hino em francês, todo o hino. Então, é o registro que eu faço.

    Concedo a palavra para direito de resposta ao Presidente do Avaí. Se insultar, tem direito a contrarresposta.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/08/2023 - Página 17