Pela ordem durante a 35ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre o atraso dos pagamentos dos funcionário da empresa DLF, que presta serviço terceirizado para o Senado Federal.

Autor
Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal:
  • Considerações sobre o atraso dos pagamentos dos funcionário da empresa DLF, que presta serviço terceirizado para o Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 10/04/2024 - Página 62
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Indexação
  • REGISTRO, ATRASO, PAGAMENTO, SALARIO, EMPRESA, TERCEIRIZAÇÃO.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO. Pela ordem.) – Presidente Rodrigo Pacheco, Presidente histórico deste Congresso Nacional, é também admirável o seu senso de justiça, e creio que o senhor já tomou conhecimento do assunto que trago aqui, um assunto de extrema importância que me causa enorme preocupação. Trata-se do atraso no pagamento dos salários dos funcionários desta Casa da empresa DLF, que presta serviço de chaveiros e garçons nas Comissões do Senado Federal. Até o momento, os vencimentos ainda não foram depositados na conta desses profissionais, mesmo já tendo ultrapassado, e bem, o quinto dia útil.

    Hoje entrei em contato com a gestão de contratos desta Casa presidida pelo senhor, buscando esclarecimentos sobre essa situação. Fui informado, como já era esperado de minha parte, de que já houve o repasse para a empresa do valor referente aos serviços prestados. Além disso, a empresa já foi devidamente notificada sobre o atraso no pagamento.

    É um direito básico de todo trabalhador receber o seu pagamento em dia, e não podemos permitir que isso seja negligenciado.

(Intervenção fora do microfone.)

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO) – O meu ídolo Cid Gomes já disse aqui: "Vão pagar, Kajuru".

    O SR. CID GOMES (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - CE. Fora do microfone.) – Já pagaram!

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO) – Ah, já?

    Reconhecer e valorizar o trabalho desses trabalhadores é uma demonstração necessária de respeito e gratidão.

    Desculpem-me. É porque hoje Girão e eu fomos procurados, na Comissão de Segurança Pública, às 11h30, para que fizéssemos esse pedido aqui, pois, segundo eles, não receberam até agora. Então, receberam agora, neste momento, meia hora atrás, receberam agora.

    De qualquer maneira, vale a minha pancada!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/04/2024 - Página 62