Pela ordem durante a 35ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Satisfação com a absolvição do Senador Sergio Moro, em julgamento realizado pelo TRE-PR. Celebração da democracia e defesa da pacificação do país.

Autor
Eduardo Girão (NOVO - Partido Novo/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política, Atuação do Judiciário:
  • Satisfação com a absolvição do Senador Sergio Moro, em julgamento realizado pelo TRE-PR. Celebração da democracia e defesa da pacificação do país.
Publicação
Publicação no DSF de 10/04/2024 - Página 70
Assuntos
Outros > Atividade Política
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
Indexação
  • REGISTRO, ABSOLVIÇÃO, SENADOR, SERGIO MORO, TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE), ESTADO DO PARANA (PR), CELEBRAÇÃO, DEMOCRACIA.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Vanguarda/NOVO - CE. Pela ordem.) – Muito obrigado, Sr. Presidente Rodrigo Pacheco.

    Este é um dia, realmente, que a gente precisa celebrar. Celebrar a democracia, o respeito à vontade da população do Estado do Paraná. Essa decisão hoje no TRE, Senador Jayme Campos, absolvendo o nosso colega Senador Sergio Moro é algo que reacende a esperança de respeito à vontade popular. Independentemente de a gente gostar ou não da corrente política dele, do trabalho que ele fez como juiz, é um Senador eleito pelo povo do Paraná.

    E eu vou dizer uma coisa a mais: os colegas Senadores que estão aqui e outros que neste momento não estão sabem que o Senador Sergio Moro é um Senador extremamente atuante, que tem colaborado em várias Comissões, Senador Cleitinho, aprimorando leis que a gente tem votado aqui com o seu olhar, principalmente em relação à questão do crime organizado, que hoje é um grande desafio que nós temos em nossa nação.

    Esse tipo de intimidação, essa questão da vingança está muito forte. Tem outro colega, o Senador Jorge Seif, com a espada na cabeça; absolvido no estado dele por unanimidade, 6 a 0. Que coisa impressionante! Está com a espada na cabeça para, a qualquer momento, ser julgado.

    Eu espero bom senso neste momento da nossa nação, espero sinceramente. Se a gente quer pacificar este país, Presidente Pacheco, que se defenda a Constituição do Brasil e nada mais. A Constituição é a justiça. Esse é o papel dos justos.

    Então, eu quero saudar o TRE. Eu acho que esta Casa ganha muito com essa decisão, e o brasileiro – com essa decisão do TRE.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/04/2024 - Página 70